Lixão a céu aberto em Georgino Avelino será caso de Ministério Público

A real situação de muitos municípios do País, preocupa bastante no cotidiano de muitos. Uma dessas situações que cada município propõe é o "Lixão a Céu Aberto", exemplo disso é a cidade de Senador Georgino Avelino distante aproximadamente 50 km da Capital Potiguar.
Um pequeno município no estado do Rio Grande do Norte, com uma população de 4 423 vive uma situação preocupante em relação aos dejetos do Lixo. Um fato preocupante é onde está sendo depositado o Lixo que é recolhido em toda a cidade, este, em um terreno declive, próximo a estrada que liga o município à cidade de Arez, gerando assim um verdadeiro descaso ambiental.
Nesta quarta-feira 30/08, quatro vereadores do município estiveram no local, estes; Elias Rodrigues, Valdemar Cerilo, Valdir Patrício e Maria da Conceição para averiguar a situação desagradável. Em conversa com o Blog, Adriano Gustavo, acessor dos Vereadores nos relatou que os mesmos receberam a denúncia e decidiram averiguar a situação, quando vizualizaram o descaso com o meio ambiente, decidiram que o caso vai ser levado ao Ministério Pùblico.
A situação da destinação do lixo já foi motivo de cobranças diversas vezes, até a ponto de ser retirado deste local para ser colocado em um terreno apropriado e privado. Consequentemente por falta de êxito a situação voltou-se a repetir, e assim, voltando a ser utilizado o mesmo local. Segundo informações repassadas ao Blog, a destinação deste lixo estaria sendo feita para o distrito de Jenipapeiro, mas, ainda sem veracidade.
Geralmente as administrações costumam realizar obras que apareçam perante o público eleitor e os lixões, certamente, não fazem parte desse contexto. Sempre são implantados em locais mais distanciados do centro da cidade, longe dos olhos do eleitor, que acaba não se importando com as consequências provocadas pelos lixões ao meio ambiente.
Não devemos deixar de lembrar que os lixões possuem um alto poder contaminante, principalmente nos lençóis freáticos e nas bacias hidrográficas. O chorume, juntamente com os solventes, escorrem pelo solo e acabam por contaminar a água necessária para o abastecimento humano, e isso também não está sendo levado em conta.
Isso é grave!

Nenhum comentário:

Postar um comentário