O Clima é de "Insatisfação" no município de Arez/RN, na manhã desta terça - feira 09 de janeiro, o Sinte Regional de Canguaretama/RN coordenado na pessoa da Srª Telma Alves, reuniu Professores em uma mobilização para cobrar direitos em relação ao Pagamento dos Profissionais em Educação do município.
O ato que aconteceu no Centro da cidade, próximo a Prefeitura Municipal, reuniu além dos Profissionais do Sindicato e Professores, a atenção da própria população e feirantes que pararam para ouvir o repúdio da categoria.
A coordenadora Telma Alves iniciou o ato, destacando o “Caos” que vive o município de Arez, em relação á Conversa com a atual administração a mesma destacou que até o momento o atual gestor não se sentou com os representantes do Sindicato.
Em conversa com nossa equipe a mesma falou sobre esta mobilização que aconteceu no centro da cidade de Arez e disse: "Estamos aqui em Arez em ato público, ato este criado em Assembléia para gente demonstrar a nossa insatisfação enquanto categoria e enquanto representantes desta categoria que somos. Então neste ato público estamos buscando o salário do mês de dezembro dos profissionais em Educação do município que até o momento não foi pago, e a justificativa dada pela gestão não é uma justificativa plausível, uma vez que, pautando pelo governo do estado, ele está atrasado apenas (Não estou aqui defendendo o Governo do Estado), mas, quem é ativo está em dia, quem não está em dia são os aposentados, porque os ativos têm verba própria, a verba carimbada que é a verba do FUNDEB, então, por esta razão é que hoje estamos aqui fazendo este ato público e pedindo o pagamento dos profissionais do mês de dezembro de 2017".
“O Caos se instalou neste município! Queremos nesta manhã de hoje fazer a denúncia a toda população, porque não são só os profissionais que sofrem, mas, toda sociedade sofre quando seus profissionais não tem salários. Cadê o dinheiro do FUNDEB Prefeito, onde é que está? A arrecadação é feita todo mês, ela não para, ela é feita nos dias 10, 20 e 30, então não há uma justificativa plausível para que nós não possamos ter os salários dos profissionais em dia. Destacou a coordenadora durante o Ato.
A situação em que se encontra o município de Arez em relação ao pagamento dos profissionais, não é muito diferente do Caos que se encontra também nosso estado, se formos comparar, poucas coisas mudam.
Durante o Ato, o representante do Sinte Maurício também fez discurso em praça pública na manhã desta terça - feira 09 de janeiro, da mesma forma em que o Professor Darlan, também repudiou sua insatisfação.
Momento do discurso do Professor Darlan, duranto o ato na manhã desta terça - feira 09 de janeiro. Abaixo, imagens durante o Ato no município de Arez/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário