PF apura desvio de recursos públicos em obras de rodovias

Nesta terça-feira, 120 policiais fazem buscas em todo o estado em Operação Via Trajana
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação com o objetivo de reunir provas de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e outros crimes no Rio Grande do Norte. A ação ocorre na manhã desta terça-feira (31). A investigação procura irregularidades em fatos ocorridos nos anos de 2009 a 2010. Entre as ações, 27 mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos por 120 policiais federais na Grande Natal e em mais sete estados em todo o país.

A Operação Via Trajana decorre de trabalho anterior realizado pela própria Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) quando da deflagração da primeira fase da investigação denominada Via Ápia. Devido às novas evidências surgidas durante o trâmite das ações penais em curso restou a ação criminosa de outros envolvidos que, na época, não foi possível apontar. Além disso, o pagamento de propina em contratos com o DNIT também estão sendo apurados.

A Operação Via Trajana recebe esse nome por fazer associação entre as vias romanas e o objeto da investigação que apura corrupção nos contratos de adequação da BR-101 e as obras de manutenção das rodovias federais do Rio Grande do Norte.

do OP9
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário