MÍDIA ALEMÃ ALERTA BRASIL CONTRA O FASCISMO DE BOLSONARO

Traumatizada pelo nazismo, a mídia alemã vem alertando já há algum tempo para os riscos do crescimento do fascismo no Brasil, com o crescimento da extrema-direita, representada na candidatura a presidente de Jair Bolsonaro; "Bolsonaro é um veterano da política brasileira, um homem de extrema direita que gosta de fazer o papel de um palhaço político à la Donald Trump com declarações polêmicas exageradas. Racismo, homofobia, simpatia por ditaduras militares e torturadores, expressaram abertamente idéias fascistas: Bolsonaro tem tudo", diz o jornal alemão Die Zeit

247 - Traumatizada pelo nazismo, a mídia alemã vem alertando já há algum tempo para os riscos do crescimento do fascismo no Brasil, com o crescimento da extrema-direita, representada na candidatura a presidente de Jair Bolsonaro.
Em reportagem de agosto deste ano, o jornal alemão Die Zeit diz que a frustração na população brasileira cresce e beneficia o defensor do discurso do autoritarismo. 
"Bolsonaro é um veterano da política brasileira, um homem de extrema direita que gosta de fazer o papel de um palhaço político à la Donald Trump com declarações polêmicas exageradas. Racismo, homofobia, simpatia por ditaduras militares e torturadores, expressaram abertamente idéias fascistas: Bolsonaro tem tudo", diz o jornal alemão. 
"Ele está recebendo muito apoio hoje em dia. Seus seguidores o vêem como o homem limpo final, como uma alternativa a uma democracia minada por políticos corruptos", acrescenta a reportagem do Die Zeit. 
Leia na íntegra o texto em alemão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário