PREFEITURA DE GEORGINO AVELINO PROMOVEU DIA DE ATIVIDADES VOLTADAS À PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

A Prefeitura Municipal de Senador Georgino Avelino/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã deste sábado (24/11) ações voltadas ao Novembro Azul. “Um toque pela vida um drible no Câncer de Próstata”, o objetivo dessas ações é conscientizar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Oportunidade em que dezenas de moradores estiveram presentes para ouvirem os representantes da Saúde da cidade e realizarem exames para prevenção.
As atividades ocorreram no Terminal Turístico da Barragem; Para a Coordenadora Geral de Saúde Maristela Cruz de Albuquerque, é muito importante a conscientização do homem para se cuidar, buscando o serviço de saúde.  Já Maria Cícera, Enfermeira; reforçou a necessidade de combater uma doença silenciosa, que é o Câncer de Próstata.
Muito dos moradores, que já tem aquela idade adequada para fazerem consultas relacionadas à Próstata, tem de certa forma um preconceito, pensando que de certa forma atingiria sua personalidade masculina, portanto, a Enfermeira Maria Jailza Sena salientou que o preconceito de não fazer o toque prejudica, e que o diagnóstico precoce faz toda a diferença.
A Nutricionista Maria Izabel de Oliveira falou da necessidade da alimentação saudável para garantir qualidade de vida e combater o Câncer de Próstata. Ocasião em que após, o cirurgião-dentista Newton Johny falou da importância do homem cuidar da Saúde bucal.
Foi um momento ímpar para os cidadãos que puderam tirar suas dúvidas em relação à tratamentos, e benefícios que poderá se obter, prevenindo e se tratando o quanto antes, melhor. Uma boa iniciativa da secretaria de Saúde da cidade e Prefeitura Municipal, que, unidos, lutam pelo combate aos problemas de Saúde dos moradores.
Após, as atividades e realizações de exames com os pacientes, alguns tiveram a oportunidade de participarem ainda de uma partida de Futevôlei, para servir, até mesmo como distração, e lazer, proporcionado pela equipe.

O Novembro Azul é um mês importante, pois, lembra a conscientização e os cuidados que a população tem que tomar, assim como, o Setembro Amarelo e Outubro Rosa.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário