Cesar Greco
Embalado por uma sequência invicta de 11 partidas, o Palmeiras recebe o Fortaleza, que não perde há 13 jogos, nesta quarta-feira (17). O confronto, que contará com palco com o estádio Allianz Parque, em São Paulo, faz parte da programação da rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil em sua temporada 2023. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília). O duelo de retorno, no Castelão, foi agendado para quarta-feira, 31 de maio.
Abel Ferreira levou a melhor sobre Vojvoda no último encontro
Foi em 5 de abril a última vez que o Palmeiras deixou o campo derrotado. Isso aconteceu em sua partida de estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América diante do Bolívar, na Bolívia, na altitude de 3,640 metros acima do nível do mar de La Paz. Então, utilizou uma equipe quase inteiramente formada por atletas considerados reservas. Levou 3 a 1. Então, estava em meio às finais do Campeonato Paulista.
O Fortaleza abriu sua sequência invicta em 1º de abril na primeira partida das finais do Campeonato Cearense. A série abraçou confrontos da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e, naturalmente, do Brasileirão. Dos 13 confrontos, foram oito vitórias e cinco empates. Tem, entretanto, dado sinais de perda de fôlego do Tricolor do Pici. Nas três partidas mais recentes, contabilizou somente mais igualdades.
O mais recente deles no domingo, 14 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre, sendo que os donos da casa estiveram um pouco mais próximo da vitória.
Retrospecto
O Fortaleza abriu sua sequência invicta em 1º de abril na primeira partida das finais do Campeonato Cearense. A série abraçou confrontos da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e, naturalmente, do Brasileirão. Dos 13 confrontos, foram oito vitórias e cinco empates. Tem, entretanto, dado sinais de perda de fôlego do Tricolor do Pici. Nas três partidas mais recentes, contabilizou somente mais igualdades.
Entretanto, a última recordação do duelo entre Vojvoda e Abel não é positiva para o clube cearense. O Fortaleza visitou o Palmeiras pela 35ª rodada do Brasileirão de 2022 e acabou derrotado por 4 a 0. Além dos três pontos, a vitória garantiu ao Verdão o títul.
Atlético/MG x Corinthians
Sem confiança, desestabilizado emocionalmente e desorganizado em campo, o Corinthians ainda tenta se encontrar sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e a série pesada de jogos vivida pelo time torna tudo ainda mais difícil.
Após o empate por 1 a 1 em clássico com o São Paulo em casa, o próximo desafio será nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em jogo válido pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe corintiana não vence há cinco partidas na temporada.
Outros jogos
19h – Santos x Bahia
19h30 – Grêmio x Cruzeiro
20h – Sport x São Paulo
21h30 - América/MG x Inter
21h30 - Athlético x Botafogo
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário