A droga estava escondida em seis pneus de caminhão
Motorista foi contratado no Maranhão para levar carga até Natal - Foto: divulgação/PRF
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 180 kg de skunk, também conhecido como “supermaconha”, na manhã deste sábado 4. A abordagem aconteceu por volta das 9h15, na BR-222, no estado do Ceará. A droga estava escondida em seis pneus de caminhão.
Durante a fiscalização, realizada por agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE), foi interceptado um caminhão reboque que transportava uma caminhonete S10 sobre uma prancha. O motorista, que viajava acompanhado da esposa, informou que havia sido contratado no município de Santa Inês, no Maranhão, para levar o veículo até Natal, no Rio Grande do Norte.
Desconfiados da carga, os policiais realizaram uma inspeção detalhada. Ao verificar os pneus transportados na caçamba da caminhonete, encontraram 150 pacotes de skunk, totalizando 180 kg. O skunk é uma droga de maior concentração de THC e costuma ser traficada por organizações criminosas devido ao seu alto valor no mercado ilícito.
O casal foi detido e levado à Delegacia Regional de Sobral/CE, onde responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas. A PRF destacou que segue intensificando as ações de combate ao narcotráfico nas rodovias federais como parte de sua estratégia de segurança pública.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário