ABC no ataque contra o Náutico

Vindo de dois empates fora de casa e com isso, acabou saindo do grupo dos quatro melhores classificados da série B do Brasileiro, o ABC entra em campo hoje, às 16h20, contra o Náutico, no Frasqueirão,  com dois objetivos: voltar a vencer na competição e retornar para as primeiras colocações. E para que isso aconteça, o técnico do time, Leandro Campos, optou por fazer duas alterações, para dar mais ofensividade a equipe. O lateral-direito Nêgo ganhou a condição de titular de Pio. No meio-campo, Ricardo Oliveira e Makelelê disputam a posição de Bileu. Se o técnico optar pela primeira opção, ganha em qualidade na saída de bola. Já se o escolhido for a segunda opção, o time se torna mais veloz na hora dos contra-ataques.
Rodrigo SenaElionar Bombinha e Leandrão são os encarregados de fazer os gols que o ABC precisa para vencer o Náutico e tentar voltar para o grupo dos melhores classificadosElionar Bombinha e Leandrão são os encarregados de fazer os gols que o ABC precisa para vencer o Náutico e tentar voltar para o grupo dos melhores classificados

Outra modificação, mas essa forçada, é a entrada de Leonardo, no lugar de Tiago Garça, suspenso, na zaga. Ele vai fazer dupla com Alessandro Lopes e se afirma que a partida contra os pernambucanos será difícil, mas que o ABC tem que fazer valer o fator de jogar no Frasqueirão. "Em uma competição difícil como a Série B, bastante nivelada e disputada, não podemos nem pensar em não somar pontos dentro de casa. Temos que aproveitar o fator casa, o apoio do nosso torcedor, que joga junto e nos incentiva os noventa minutos, para buscarmos a vitória e continuarmos nas primeiras colocações", afirmou.

Dos 10 gols marcados pelo ABC na competição, três jogadores foram responsáveis por nove deles. Elionar Bombinha, que marcou seis, Cascata com dois e Leandrão que balançou as rendes em uma oportunidade. Mas, para o camisa 9, o mais importante é o time jogar bem e conquistar a vitória. Os gols, de acordo com ele,  vão aparecer naturalmente. "Lógico que sempre vou querer marcar gols, até porque, atacante vive disso. Mas, o que espero nessa partida contra o Náutico é de que o ABC possa jogar bem, com qualidade e nossa equipe saia vencedora", revelou.

Para que isso aconteça, o técnico Leandro Campos avisou aos seus comandados de que vai ser preciso muita dedicação e paciência para bater o adversário, já que a equipe pernambucana vem atravessando um bom momento dentro da série B. " O Náutico vem crescendo dentro da competição e vai ser um adversário muito complicado. Eles estão apenas um ponto atrás da nossa equipe na classificação. Por isso, temos que tomar cuidado para conquistar essa vitória", avisou Leandro Campos.

Náutico

Para a partida de hoje, contra o ABC,  o técnico Waldemar Lemos poderá contar com um reforço para o setor ofensivo do Náutico: o atacante Ricardo Xavier retorna à equipe, recuperado de uma entorse no tornozelo e dores lombares, que o deixaram mais de dois meses no departamento médico. O jogador tem consciência de sua atual forma física, mas, mesmo não estando apto a atuar durante toda a partida.

Ficha Técnica:

ABC: Wellington; Nêgo, Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Ricardo Oliveira (Makelelê) e Cascata; Leandrão e Elionar Bombinha. Técnico: Leandro Campos

Náutico: Glédson; Rodrigo Hefner, Marlon, Ronaldo Alves e Airton Oliveira; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Ricardo Xavier e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

Portuguesa enfrenta Goiás em crise

De um lado está a Portuguesa, em estado de graça após a goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino, no Canindé. De outro lado vem o Goiás, com apenas seis pontos ganhos em seis partidas, técnico ameaçado de demissão e crise batendo na porta. Vivendo situações completamente divergentes, o Esmeraldino recebe, hoje, às 16h20, no Serra Dourada, o time da Lusa. Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B, diante de ABC-RN (2 a 0), Paraná (3 a 0) e Salgueiro (2 a 0), o Goiás caiu perigosamente na tabela da competição e a situação interna já não é das melhores.

O técnico Artur Neto, ameaçado de demissão, pediu, durante a semana, um voto de confiança: "Não pode perder o rumo. Essas coisas acontecem e passam, mas tem que ter força para dar a volta por cima", disse.

No entanto, uma derrota em casa contra a Portuguesa pode custar seu cargo. Mesmo sem desfalques, o treinador pode fazer algumas alterações em relação ao time derrotado no último sábado, diante do Salgueiro. A primeira delas é a saída do experiente zagueiro Marcão do time titular. O substituto é Valmir Lucas. O lateral esquerdo Andrezinho, recém-contratado, treinou a semana inteira no time titular e faz sua estreia nesse sábado. Valdir Lima é quem dá espaço à novidade. O atacante Bruno Aquino, campeão goiano sub-20, foi relacionado pela primeira vez entre os profissionais e fica no banco.

A Portuguesa, por sua vez, vem de dois grandes resultados. No dia 14, venceu heroicamente o Guarani por 3 a 2 e, no dia 17, goleou o Bragantino por 5 a 0.

Ficha técnica

Goiás: Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Valmir Lucas; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio, Diniz e Andrezinho; Felipe Amorim e Hugo. Técnico: Artur Neto

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Ananias, Marco Antônio e Henrique; Edno. Técnico: Jorginho

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes
e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)

Ponte em  busca   da vitória para manter a ponta

Em três jogos, três vitórias. Esta é a campanha da Ponte Preta em casa neste início de Série B. Hoje, às 16h20, contra o Vitória, a Macaca espera mais uma vitória no Majestoso, para seguir entre os líderes do torneio. Pensando em seguir com o bom momento, o zagueiro Leandro Silva sabe que o time campineiro não pode perder pontos em casa. "Temos uma sequência muito forte, até pelos concorrentes próximos ao G-4, então uma arrancada agora para a equipe é essencial, pois daqui para frente os times começam a se entrosar e pode ter certeza que da 10ª rodada em diante a briga pelo acesso vai ficar ainda mais acirrada", analisou o defensor, que ainda elogiou o Vitória. "Eles são muito bons, experientes, e estão pegando entrosamento a cada jogo. A nossa empolgação tem que estar do lado de fora, não pode nos contagiar de maneira ruim. Temos que jogar ligados e sabendo que tabela não vence nada", completou.

Para manter o bom ritmo da equipe, o técnico Gilson Kleina deverá escalar o mesmo time que bateu o Duque de Caxias, fora de casa, na rodada passada. No rubro-negro baiano, a vitória sobre o Sport, na última rodada, renovou os ânimos da equipe. Agora, o clube sonha em conquistar uma vaga no G-4. Neste jogo, o clube terá uma novidade: Neto Coruja, que não atua desde dezembro por uma tendinite no joelho, voltou a ser relacionado.

Em relação ao time que jogou contra o Leão da Ilha, o técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro Maurício, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

Ponte preta: Julio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, João, Josimar e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina

Vitória: Fernando; Nino, Alison, Gabriel Paulista e Fernandinho; Jerson (Zé Luís), Esdras, Rodrigo Mancha e Geovanni; Edu e Neto Baiano. Técnico: Geninho

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares e
Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES)
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário