Desfalcado, ABC pode mudar esquema tático contra Sport

O ABC, único invicto da série B, terá importantes desfalques contra o Sport, na terça-feira (28), em partida válida pela oitava rodada da série B. O alvinegro não contará com os volantes Bileu e Basílio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e nem com o artilheiro do time, Elionar Bombinha. Com isso, Leandro Campos poderá escalar a equipe com três zagueiros.
Rodrigo SenaLeandro Campos tem dúvidas para escalar ABC contra SportLeandro Campos tem dúvidas para escalar ABC contra Sport

Sem os dois principais jogadores de marcação do meio-campo, Leandro Campos relacionou Makelele e Ricardo Oliveira como opções para o setor. Além disso, o treinador leva para Recife três laterais para atuar pelo lado direito: Pio, Nêgo e Samuel. O primeiro, possível titular, pode também atuar no meio-campo. A presença de Samuel entre os relacionados pode ser explicada pela lesão de Nêgo contra o Náutico e, caso o jogador não reúna condições para atuar, Samuel poderá fazer a estreia no transcorrer da partida.

Com a boa atuação de Leonardo contra o Náutico e o retorno de Tiago Garça, que cumpriu suspensão, Leandro Campos cogita escalar a defesa com três zagueiros. Neste caso, O ABC poderia continuar com os três volantes (Ricardo Oliveira, Makelele e Marcus Vinícius), enquanto Leonardo, Tiago Garça e Alessandro Lopes seriam os defensores e Cascata seria adiantado para atuar ao lado de Leandrão no ataque.

"Se conseguirmos trazer três pontos, ótimo. Do contrário, tudo bem. Espero que tenhamos uma compostura boa para valorizar o jogo. Se for necessário, tem até a possibilidade de mudarmos o sistema e trabalhar num 3-5-2. Mas vamos ver com calma", disse Leandro Campos logo após a partida contra o Náutico. 

Há a possibilidade também de Leandro Campos continuar com o 4-4-2, com Alessandro Lopes e Tiago Garça na zaga, Ricardo Oliveira, Makelele, Marcus Vinícius e Cascata no meio, e Malaquias compondo o ataque com Leandrão. Outra possibilidade, já mais remota, é a entrada de outro meia (Chimba ou Victor Hugo) na equipe e a presença de Cascata no ataque. A definição, de acordo com o treinador, só vai ocorrer momentos antes da partida.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Wellington e Camilo;
Laterais: Nêgo, Pio, Samuel, Renatinho Potiguar e Kauê;
Zagueiros: Tiago Garça, Leonardo, Alessandro Lopes e Max;
Volantes: Marcus Vinicius, Ricardo Oliveira e Makelelê;
Meias: Cascata, Chimba e Victor Hugo;
Atacantes: Leandrão, Malaquias e Rafael Martins.


Fonte TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário