Requerimento da CEI dos contratos deverá ser lido hoje

O requerimento de abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos deverá ser apresentado na sessão de hoje da Câmara Municipal de Natal (CMN). Após a leitura, que deverá ocorrer amanhã, o presidente da Casa, vereador Edivan Martins (PV), terá 72 horas para indicar os membros. Serão indicados três parlamentares da base da prefeita Micarla de Sousa (PV) e dois da oposição para compor a comissão.
Os parlamentares da base da prefeita já assinaram acordo se comprometendo a ficar com a relatoria e ceder a presidência do inquérito à oposição. O nome mais cotado para ocupar a presidência é o da vereadora Sargento Regina (PDT). Na base governista, nenhum dos vereadores se prontificou ainda a ficar com a relatoria.

A vereadora Júlia Arruda (PSB) informou que, devido à proporcionalidade das bancadas, o PSB terá a prerrogativa de indicar dois membros para a comissão. "Como meu partido indicará dois vereadores e eu sou a única do partido que faz parte da bancada de oposição, eu espero ser indicada para a comissão, junto com alguém da base governista", declarou.

Durante a audiência pública realizada na última sexta-feira para debater a criação da CEI dos Contratos, presidida pela vereadora Sargento Regina (PDT), pouco se falou sobre a investigação. Mas Regina fundamentou o requerimento de abertura do inquérito. Em pronunciamento, ela citou suspeitas de irregularidades na locação de imóveis pela prefeitura e em outros contratos do município.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário