Operação "Boa Viagem" fiscaliza capacetes e cadeiras infantis Em Natal foram visitados 35 estabelecimentos, onde foram fiscalizados 2509 unidades de capacetes e apenas 5 unidades foram recolhidas.

A operação "Boa Viagem" iniciada no dia 4 de julho em todo o pais, colocou os agentes fiscalizadores do Inmetro nas lojas comerciais em busca de irregularidades na comercialização de capacetes e cadeiras para o transporte de criança em carros.

No Rio Grande do Norte, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) visitou 35 estabelecimentos em Natal, onde foram avaliados 2.509 capacetes e cinco foram reprovados. 

As cadeirinhas comercializadas em Natal foram fiscalizadas em 14 estabelecimentos comerciais, onde 511 cadeirinhas foram avaliadas e todas aprovadas. 

Em Mossoró a fiscalização aconteceu no mesmo período e também com os mesmos produtos. Os agentes fiscalizadores do IPEM/ RN verificaram 571 capacetes em 8 estabelecimentos comerciais, apenas 5 foram apreendidos com irregularidades e ainda, visitaram 5 estabelecimentos que comercializam os dispositivos de retenção de criança, 41 cadeirinhas foram fiscalizadas e todas foram aprovadas. 

Também foram fiscalizados a adaptação de acessibilidade em veículos com características rodoviárias e urbanas para o transporte coletivo de passageiros.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do IPEM/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário