Paraná vence Duque de Caxias e segue no G-4 da Série B


O Paraná Clube recebeu o Duque de Caxias neste sábado (02), e conseguiu mais uma vitória no Brasileiro. Jogando com o apoio de seu torcedor, o Tricolor venceu pelo placar de 3 a 1, e segue firme no G4 da competição.

Logo aos três minutos de partida, Jefferson Maranhão fez boa jogada no lado direito da grande área e chutou para fora, rente à trave. Dois minutos depois, em jogada realizada pelo outro lado da área, Jefferson chutou mais uma vez, a bola foi desviada pela zaga e quase acertou o ângulo de Thiago Schmidt.

O Tricolor tentou chegar novamente aos 13, depois de bela triangulação pelo lado direito. Giancarlo, Jefferson e Cambará tabelaram, e a bola ficou com Júlio César. O lateral-direito chutou rasteiro, para fora.

A insistência levou o Paraná a conseguir a abertura do placar. Aos 19 minutos, Cambará avançou pelo lado esquerdo, e cruzou rasteiro. Giancarlo deu um toque de letra, dividindo a bola com a zaga, e contou com a ajuda de Paulo Rodrigues para fazer 1 a 0 para o Tricolor.

A parceria entre Giancarlo e Cambará funcionou de novo aos 32 minutos. O atacante fez boa jogada e passou para o meio-campista, que invadiu a área e chutou firme para marcar o segundo tento paranista. No lance do gol, Cambará foi atingido pela zaga do time carioca, sentiu uma lesão e teve de ser substituído. Éverton Garroni assumiu a vaga na meia-cancha.

O time visitante tentou assustar o Tricolor no final da primeira etapa. Aos 42, Leandro Teixeira bateu de longe, para a defesa de Zé Carlos. No minuto seguinte, o arqueiro Tricolor fez mais uma linda defesa após chute de Somália, à queima roupa, dentro da pequena área. O goleiro espalmou para fora e vibrou muito.

No segundo tempo, o jogo ficou mais violento. Jefferson Maranhão sofreu uma série de faltas em tentativas de buscar o contra-ataque, e a equipe carioca recebeu vários cartões amarelos. Aos 18 minutos, Leonardo atingiu Junior Urso de maneira duríssima, e foi expulso.

Aos 23, Welington tratou de deixar a partida mais tranquila. O meia cobrou falta de longe, e colocou a bola no ângulo direito do goleiro adversário. Um golaço, para fazer explodir a torcida paranista, que ignorou a chuva e fez bonita festa nas arquibancadas da Vila Capanema.

Aos 33, os visitantes ainda buscaram o gol de honra. Somália recebeu de André Luís na pequena área, aproveitou a confusão e chutou para o gol, fazendo o 3 a 1. No final da partida, o zagueiro Vitor ainda recebeu o segundo amarelo, deixando os visitantes com dois a menos em campo ao apito final.

Agora, a equipe paranista se prepara para enfrentar o ASA-AL, no próximo sábado (9), em Arapiraca.
Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário