Lula vai a lançamento de projeto salvadorenho inspirado no Brasil


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou, nesta quinta-feira (1º), o lançamento programa salvadorenho Territorios de Progreso, nascido da experiência e da cooperação com o projeto brasileiro Territórios da Cidadania, implantado pelo Governo Federal em fevereiro de 2008.
O lançamento foi feito pelo presidente de El Salvador, Mauricio Funes. Antes disso, Lula conheceu o projeto Ciudad Mujer (em português, Cidade Mulher) a convite da primeira-dama do país, a brasileira Vanda Pignato.
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Projetos integrados
O programa Territórios da Cidadania tem o objetivo de reduzir a pobreza no meio rural por meio de um desenvolvimento harmonioso e sustentável. No Brasil, 22 ministérios trabalham juntos e aplicam nos locais projetos como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa Luz para Todos, o Bolsa Família e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), entre outros.
Em 2008, foram escolhidos como alvo 60 locais do país que apresentavam o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País e baixo dinamismo econômico. Hoje, o programa contempla 120 locais e alcança os 27 estados do país. Em 2010, foram investidos nos Territórios da Cidadania R$ 19,7 bilhões e executadas 141 ações.
Cooperação
O Instituto Lula, entidade que sucede o Instituto Cidadania, foi criado formalmente em 15 de agosto, em São Paulo. O principal eixo de atuação do instituto é a cooperação do Brasil com a África e a América Latina.
do icidadania.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário