ABC empata com Ipatinga no Frasqueirão


O ABC recebeu o Ipatinga nesta terça-feira em duelo direto na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro de Série B e conseguiu interromper a sequência de quatro derrotas consecutivas, mas só empatou com o Ipatinga por 2 a 2. O destaque do jogo foi o golaço de Wellington Bruno, que, com um rolinho seguido de um chute de trivela de fora da área, deu números finais ao jogo.
Márcio Diogo abriu o placar para os visitantes logo aos cinco minutos. Gedeílson, contra, e Éderson viraram para o time potiguar, mas Wellington Bruno empatando novamente.

Com o resultado, o ABC chega aos 21 pontos e viu o Guaratinguetá, melhor time da zona de rebaixamento, ganhar e se aproximar, ficando a três pontos de distância. Já o Ipatinga permanece na penúltima posição com 14 pontos.

No sábado, às 16 horas (de Brasília), a equipe de Natal visita o Joinville pela 21ª rodada da segunda divisão nacional, enquanto o time mineiro recebe o Atlético-PR na sexta-feira, às 21h50 (de Brasília).

O jogo 

Mesmo atuando como visitante, o Ipatinga precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. João Victor recebeu nas costas de Pedro Silva pela esquerda do ataque e cruzou. Bruno Batata fez o corta-luz e Márcio Diogo chegou de trás para bater ao gol na área.
O ABC teve a oportunidade de empatar o placar aos 19 minutos, quando Adriano Pardal recebeu de Raúl pela direita da área, cortou a marcação e bateu colocado para defesa de Helton Leite.

Adriano Pardal voltou a levar perigo aos 29 minutos, recebendo a bola novamente pela direita da área e, com pouco ângulo, batendo forte para boa defesa do goleiro do Ipatinga.

O jogador a superar Helton Leite, no entanto, não seria Adriano Pardal, mas sim um atleta do próprio Tigre: aos 36 minutos, Gedeílson desviou um cruzamento de Bileu contra a própria meta.

Os visitantes tentaram retomar a liderança com Vinícius Kiss, que invadiu a área em velocidade após ser lançado no contra-ataque e bateu cruzado, mandando a bola com muito perigo à direita do gol de Andrey três minutos após a igualdade ser restabelecida.

O ABC, no entanto, repetiu o feito do Tigre na primeira etapa e marcou aos cinco minutos da segunda. Adriano Pardal voltou a aparecer bem na partida, fez jogada individual pela direita e cruzou para Éderson virar o placar.

O Ipatinga empatou novamente a partida aos 24 minutos, quando Wellington Bruno recebeu na intermediária, aplicou um rolinho em Guto e bateu de trivela de fora da área, marcando um golaço.

O time mandante quase deu uma resposta imediata, com Airton cruzando para Raul cabecear no travessão três minutos depois. O ABC seguiu pressionando e Éderson quase marcou ao finalizar na área aos 30, mas parou em boa defesa de Helton Leite.

Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário