Bando mata dois homens e fere criança na Zona Norte de Natal


A noite de quinta-feira (11) terminou com sangue na Praça das Mangueiras rua Dias D'ávilla, no Conjunto Soledade I, zona Norte de Natal. Por volta das 22h cinco homens armados e encapuzados atiraram contra um grupo de pessoas que estava no local, matando um homem e ferindo outras quatro, entre elas, uma menina de oito anos, que estava com a mãe. Não há pistas sobre os criminosos, tampouco a motivação do crime.
Adriano AbreuPraça das Mangueiras, no conjunto Soledade I, onde quatro ficaram feridos um morreu
Praça das Mangueiras, no conjunto Soledade I, onde quatro ficaram feridos um morreu

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam na Praça das Mangueiras em movimentação normal, quando surgiu um carro preto com três criminosos e uma motocicleta com dois. De acordo com coronel Alarico, do Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, o bando atirou contra os que estavam na praça e mataram um homem identificado como Tiago Vicente Duarte, 20 anos, enquanto outros dois homens identificados como Júlio César e Eduardo no momento ficaram feridos com gravidade e Natália Vicente Duarte, 27 anos, prima de Tiago, e sua filha, foram  feridas na coxa pelos disparos de pistola 380.

Júlio César e Eduardo foram encaminhados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Segundo moradores das proximidades, Júlio César, que levou dois tiros no pescoço e um no braço, é namorado de Natália e permanece em estado grave. O outro rapaz, identificado apenas pelo primeiro nome, Eduardo, que levou dois tiros no tórax e um na cabeça, faleceu já no pronto-socorro.

"Foi de repente que os homens chegaram, na hora eu fiquei perto da minha mãe para me proteger. Fiquei com muito medo. Eu nunca mais vou me esquecer disso", disse a criança lembrando do que acontecera na noite anterior. Sobre o que queria ganhar nesse Dia das Crianças, ela disse que "o que importa é ter paz".
Adriano AbreuCriança baleada na coxa já está em casa e pede paz neste Dia das Crianças
Criança baleada na coxa já está em casa e pede paz neste Dia das Crianças

"Graças a deus ela [a menina de oito anos] tá aqui porque perder uma sobrinha no Dia das Crianças seria uma dor ainda mais insuportável", disse um tio de Tiago, ainda bastante emocionado devido ao ocorrido na noite passada.

A PM foi acionada logo após o crime e realizou diligências para encontrar os bandidos, mas não obteve sucesso. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Catarina e ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, enquanto o corpo de Tiago foi levado pelo Itep.

"Acredita-se que tenha sido execução, pelas características e quantidade de disparos", disse o coronel Alarico, no entanto não há informações sobre quem seria o alvo principal do grupo. Já a família afirma que a execução foi um engano, porque nenhuma das vítimas tinha envolvimento com drogas. Segundo Francinaldo Vicente, 29 anos, primo de Tiago e irmão de Natália, Tiago trabalhava em uma construtora.

O crime será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário