Eleições 2012: Jilmar Tatto condena baixarias e terrorismo eleitoral do PSDB


Deputado Jilmar Tatto (PT-SP) denunciou a baixaria de tucanos contra Haddad (Foto: Salu Parente/Liderança)

Boatos plantados por integrante da campanha de Serra evidenciam o desespero dos tucanos e não afetam a credibilidade do Enem


O líder da bancada do PT, deputado Jilmar Tatto (SP) condenou nesta sexta-feira (26) o “terrorismo eleitoral” do PSDB para conquistar a qualquer custo a prefeitura de São Paulo, nas eleições de domingo (28).
Jilmar Tatto condena baixarias e terrorismo eleitoral do PSDB“O PSDB tem feito terrorismo. O partido de oposição tem perdido as eleições nos últimos anos e não aceita a hegemonia do PT e nem o fato de o governo Dilma estar dando certo, com amplo apoio popular”, afirmou Jilmar Tatto.
O candidato tucano tem usado todo tipo de baixaria para tentar ganhar as eleições. Uma das ações ocorreu na última quarta-feira (24), quando o integrante da campanha de José Serra, Eden Wiedemann, postou no twitter uma mentira sobre o suposto cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, neste ano. As informações foram publicadas depois no jornal O Estado de S.Paulo; o caso está sendo investigado pela Polícia Federal a pedido do Ministério da Educação.
Para Jilmar Tatto, os boatos plantados por Wiedemann evidenciam o “desespero” dos tucanos e não afetam a credibilidade do Enem, que é a mesma do governo da presidenta Dilma Rousseff. “O caso é de chantagem e precisa ser apurado tanto pela Polícia Federal como pelo Ministério Público”, disse.
Na avaliação do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), os boatos sobre o cancelamento do Enem nas redes sociais poderiam prejudicar milhares de alunos que estão se preparando para as provas nos dias 3 e 4 de novembro, em todo o País. “ Os boatos demonstram um desespero tremendo e o fim da carreira política de José Serra”. O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, disse, é “perverso, vingativo e perseguidor”. Ele defendeu que todas as medidas sejam tomadas para esclarecer o caso e punir os responsáveis pelas baixarias..

Nenhum comentário:

Postar um comentário