Pavilhão 5 de Alcaçuz será reaberto na terça-feira

imagem_principal

O Governo do Estado garantiu que o pavilhão Rogério Coutinho Madruga, de Alcaçuz, será reaberto na próxima terça-feira (23). O anúncio foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), nesta quarta-feira (17). Ao todo, 400 vagas voltarão a ser disponibilizadas. 

Parte dos detentos que estão alojados nos Centros de Detenção Provisório (CDP) e no Núcleo de Custódia da Polícia Civil serão removidos para o pavilhão 5 de Alcaçuz a partir da próxima semana, o que vai desafogar parte das unidades prisionais. 

Ainda sem data definida para a finalização, as obras de reformas no antigo prédio da Deprov e no CDP da Ribeira terão mais 150 vagas. "Isso vai ter um reflexo positivo na Polícia Civil, pois vai desafogar algumas das suas unidades que abrigam presos, bem como as Cadeias Públicas do Estado, graças ao suporte de investimentos financeiros da Governadora Rosalba no Sistema Prisional", ponderou o Secretário de Estado da Justiça e de Cidadania, Kércio Pinto.

Estrutura

Ainda nesta quarta-feira (17), o Governo fez a entrega de 37 novos veículos à Polícia Militar destinados à atividade de policiamento ostensivo no interior do Estado e de 1.200 novos coletes balísticos aos efetivo policial. Além disso, o Governo também repassou à PM 2.500 pistolas modelo PT 100 calibre ponto 40. As armas fazem parte de uma parceria do Governo do RN com o Governo de São Paulo, que adquiriu novas armas e fez a doação de cinco mil pistolas ao Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário