Buscas realizadas na tarde desta terça-feira (20), em um imóvel localizado no município de Parnamirim, na Grande Natal, resultaram em uma surpresa para a polícia: "aproximadamente meia tonelada de maconha escondida dentro de um freezer", confirmou o tenente Flávio Peixoto, do 3º Batalhão da Polícia Militar. Toda a droga recolhida, algo em torno de 445 quilos, foi recolhida e levada para a 1ª Delegacia de Polícia, lá mesmo, em Parnamirim.
saiba mais
A apreensão é resultado de uma prisão ocorrida também nesta terça, quando um homem suspeito de tráfico de drogas foi detido. Com o suspeito, identificado como Antônio Laurentino da Silva – que também conhecido como 'Toinho do Morro' – foram recolhidos R$ 22 mil, sendo R$ 10 mil em dinheiro e o restante em peças de ouro. Um segundo suspeito foi detido logo em seguida.
Na ocasião da primeira prisão, a PM afirmou ter encontrado um colete à prova de balas, três pistolas (calibres 45 e ponto 40), além de munições de fuzil 762, uma balança de precisão e uma certa quantidade de cocaína ainda não pesada. “Toinho do Morro foi detido no bairro de Vida Nova, em uma residência localizada por trás da fábrica da empresa Dore”, acrescentou o tenente.
À polícia, o tenente revelou que o suspeito alegou que já cumpriu pena em regime fechado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz por roubo e homicídio, mas afirmou que havia progredido para o semiaberto na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP).
Grandes apreensões
Esta é a terceira grande apreensão de drogas do ano no estado. No dia 30 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte realizou a maior apreensão de entorpecentes da história em território potiguar segundo a assessoria de imprensa da própria PRF: aproximadamente uma tonelada e 200 quilos de maconha e crack.
O entorpecente estava sendo transportado em uma Toyota Hilux com placas de Pernambuco. O veículo foi perseguido a partir do posto policial da BR-101, em São José de Mipibu, na Grande Natal, e tombou numa curva, espalhando a carga pela pista.
Já no dia 8 deste mês, um recorde também foi batido em Mossoró, na região Oeste do estado, segundo a Polícia Civil.
Na ocasião, foram apreendidos 340 quilos de maconha. Uma mulher de 18 anos foi presa em flagrante.
De acordo com o delegado Rafael Arraes, esta foi a maior apreensão de maconha já ocorrida na cidade de Mossoró.
Fonte: g1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário