Comércio e transporte público funcionarão de forma diferenciada no feriado


O comércio da capital potiguar funcionará de forma diferenciada nesta quinta-feira (15) por conta do feriado nacional de Proclamação da República. A abertura de algumas lojas se dará de forma facultativa e outras com horários reduzidos. No comércio de rua, as lojas do centro da cidade as principais magazines funcionarão com horários alternativos. A C&a abrirá das 9h às 15h, a Riachuelo das 8h às 16h e as Lojas Americanas das 9h às 16h. No bairro do Alecrim, as lojas abrem das 8h às 13h. Já na zona Norte, as lojas ficarão abertas até o meio-dia.

Nos shoppings centers da cidade, as praças de alimentação abrirão mais cedo que as lojas. No Midway Mall, a praça de almentação ficará disponível a partir das 11h, e uma hora depois serão as lojas. No Natal Shopping, a praça de alimentação vai abrir também às 11h, mas as lojas somente a partir das 14h. No Praia Shopping, a praça de alimentação abrirá no mesmo horário dos shoppings anteriores, mas as lojas a partir das 15h.

O feriado também altera o funcionamento para o fluxo de pessoas nos transportes públicos. A Superintendência de Trens Urbanos de Natal simplesmente não colocará trens a disposição da população, voltando a funcionar na sexta-feira. No caso dos ônibus, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMURB) confirmou que haverá a tarifa social, em que é cobrada do passageiro metade da tarifa normal de R$2,20, no valor de R$ 1,10. A frota de ônibus será reduzida no feriado, equivalente aos dias de domingo.

Já o Parque Estadual das Dunas do Natal "Jornalista Luiz Maria Alves" funcionará normalmente das 8 às 18 horas.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário