Corpo de Marcos Paulo é velado no Rio de Janeiro


 (Andre Muzell/AgNews)
O corpo do ator e diretor Marcos Paulo, morto na noite deste domingo devido a uma embolia pulmonar, aos 61 anos, está sendo velado no na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Às 11h, será realizada a cerimônia de cremação, no mesmo local.
A viúva, Antonia Fontenelle, chegou cedo ao velório. Junto com ela, estava a atriz Renata Sorah e Mariana, uma das três filhas de Marcos Paulo.  Também está no cemitério a atriz Flávia Alessandra, acompanhada de Giulia, filha caçula do atoor e diretor, além do marido, Otaviano Costa. 

Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bexiga, na região central da capital paulista. Filho adotivo do ator e autor de novelas Vicente Sesso sua primeira novela foi "O morro dos ventos uivantes", da TV Excelsior, em 1967, quando ele tinha apenas 16 anos. Passou ainda pela Record e pela Bandeirantes antes de ir para a TV Globo, em 1970.

Sua estreia na emissora carioca foi na novela "Pigmalião 70", escrita por Sesso. Em seguida trabalhou em "Próxima Atração" (1970), "Minha Doce Namorada" (1971) e "O Primeiro Amor", quando interpretou seu primeiro vilão - Rafa, líder de uma gangue de motociclistas arruaceiros. Em 1978, já consagrado como ator, Marcos Paulo passou cinco meses nos Estados Unidos fazendo um curso de direção. Quando retornou ao Brasil, estreou como diretor na novela "Dancin’ Days", de Gilberto Braga, ao lado de Dennis Carvalho e José Carlos Pieri.
Do Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário