Datena faz sequestrador se entregar, passa mal e deixa programa


com informações de O Fuxico
 (Reprodução)

José Luiz Datena passou por um grande sufoco no final da tarde desta quarta-feira (28), quando estava no ar ao vivo no seu programa Brasil Urgente, da Band. O apresentador recebeu a função de ser o negociador de um sequestro durante a tarde dessa quarta-feira (28) em Diadema, na região do grande ABCD, em São Paulo. A Polícia Militar solicitou a ele que fizesse a negociação com o homem, identificado apenas como Joel, que pediu uma conversa com o apresentador do Brasil Urgente, na Band. O homem fez de refém a mãe e irmã, na própria casa, usando uma faca. O motivo da atitude do homem não ficou bem clara.

A negociação durou cerca de 40 minutos e Datena - que viu em Joel um trabalhador desperado e não um bandido - se utilizou das câmeras do programa no local para mostrar para o sequestrador que sua exigência de uma viatura da cidade de São Paulo havia sido atendida.

Joel, que mantinha membros da família de reféns, estava com a mão ferida pela faca que empunhava. Por telefone, o apresentador pediu para ele permitir que um oficial do corpo de bombeiros entrasse na casa para fazer um curativo, mas não foi atendido. O tempo todo Joel dizia que não ia se entregar, apesar dos constantes pedidos de Datena.

Joel ficou o tempo todo dizendo para Datena que não era um marginal, mas sim um trabalhador. O apresentador, bem paciente, chamava-o de ‘irmão’ e ‘amigo’ para acalmar o homem.

Às 18h28, o rapaz finalmente se entregou à polícia, sua mãe e irmã foram libertadas e Datena comemorou no estúdio.

 (Reprodução)

Com o sequestro finalizado, ele pediu no ar que Márcio Campos o substituísse no comando do programa, alegando não sentir-se bem e que não tinha mais condições de trabalhar.

“Esse tipo de programa exige muita carga emocional. Eu estava temendo pela vida das pessoas, mas temo a Deus em primeiro lugar. Percebi que o cara era um bom sujeito, deu muito certo, mas não é uma boa atitude jornalisticamente falando. Confesso que estou arrebentado, fico feliz que a irmã e mãe saíram de casa e estou passando o comando do programa para o Márcio Campos. Esgotei as forças, estava muito preocupado. Digo e repito que acredito muito em Deus, Ele nunca me abandonou e senti que havia possibilidade de ajudar. Eu faço isso e gosto, mas a polícia tem negociadores de primeira qualidade. Nesses casos a gente pensa no pior! Imagina como a polícia fica... Ali eu vi que era um bom rapaz passando um extremo estresse e tudo poderia acontecer. Eu estou arrebentado aqui.”

Quando Márcio entrou no estúdio, Datena pediu desculpas ao público por ter usado a televisão para fazer uma negociação policial.

“Quero me desculpar porque não é a melhor forma de agir, mas a polícia me pediu e alguma coisa me dizia que poderia terminar bem. Agora confesso que não tenho mais condições de fazer o programa. Vocês vão me desculpar, fiz ao que não faço e não estou me sentindo muito bem.”

O apresentador saiu e Márcio deu prosseguimento ao Brasil Urgente, informando que o sequestrador estava sendo levado para o hospital para receber os cuidados necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário