Desrespeito ao trânsito gera acidentes e transtornos na Zona Leste


com informações do Corpo de Bombeiros
 (Divulgação)
Carros estacionados sobre canteiros, em garagens de cadeirantes e até mesmo obstruindo retornos. Desrespeito à sinalização de trânsito. O famoso "jeitinho brasileiro" foi um dos problemas no tráfego de veículos registrados na manhã desse domingo(11), na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro de Morro Branco, em Natal, em frente ao Parque das Dunas. Apesar das inúmeras ações educativas já realizadas e as sinalizações existentes ao longo da via, os motoristas que frequentam o antigo bosque dos namorados continuam a desrespeitar o Código de Transito Brasileiro (CTB) naquele local, o que vem gerando grandes transtornos para quem trafega corretamente. Fato que poderia ser evitado somente com a mudança de hábitos.

 (Divulgação)
Muitos exemplos de desrespeito foram registrados nesse fim de semana, em frente ao Parque das Dunas, na Avenida Alexandrino de Alencar, o que culminou com o acionamento dos fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) que realizaram dezenas de registros de ocorrências, multando os veículos em locais irregulares. A Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), também foi acionado para registrar uma batida de um ônibus, que após horas procurando um retorno sem sucesso, acabou colidindo com um outro carro estacionado em local proibido, ao tentar fazer uma curva.

“Motoristas de carros de passeio, sem a presença de deficientes físicos, insistem em estacionar os carros nas quatro vagas disponíveis para este fim. Outros param o carro próximo aos locais de retorno, sem deixar a distância de segurança evitando o contorno seguro dos carros. Enquanto isso, o trânsito vai sendo prejudicado. Formam-se congestionamentos e até acidentes em função disso!”, disse Eraldo Bastos, motorista de táxi.

Também é fácil registrar a presença de flanelinhas orientando motoristas a estacionarem fechando retornos ao longo da via. “É impressionante como os flanelinhas daqui incentivam o desrespeito ao Código de trânsito. Buscando mais lucratividade nos estacionamentos irregulares, eles contribuem com esta falta de respeito e prejudicam todos os demais”, disse Ivete Lima, dona de casa.

E a justificativa dos motoristas parece ser sempre a mesma: "Se os outros fazem por que eu não posso fazer também!", afirma um motorista, que permaneceu obstruindo por horas um dos retornos da Avenida Alexandrino de Alencar. "O que não dá é para estacionar o carro longe, e vir a pé. Se não tem lugar para parar, o jeito é improvisar", afirmou o homem, que se mostra irritado ao ser questionado sobre o fato de ter parado em local errado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário