Em seu milésimo confronto, Brasil alcança o 216º empate


Após marcar um belo gol, Neymar protagonizou uma cena bizarra, ao isolar a bola cobrando pênalti
Em duelo histórico pelos 1.000 jogos da história da Seleção Brasileira, o time comandado por Mano Menezes encarou uma forte Colômbia em Nova Jersey e teve trabalho para empatar por 1 a 1. Depois de sair atrás no placar e conseguiu buscar o empate em belo gol de Neymar, a equipe brasileira teve a chance de virar o resultado, mas o camisa 11 isolou cobrança de pênalti já na reta final da partida.

Na a 32ª partida da seleção sob o comando de Mano. Até aqui foram 21 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Sua equipe já marcou 64 gols e sofreu 20. De acordo com a CBF a seleção disputou 1000 jogos. Foram 631 vitórias, 216 empates e 152 derrotas. Para a CBF a partida contra o Exeter City, da Inglaterra, em julho de 1914, no Rio, foi a primeira partida da história da seleção. Segundo a Fifa o primeiro jogo da seleção aconteceu em setembro daquele ano, contra a Argentina, em Buenos Aires. Pelos critérios da Fifa, o duelo contra a Colômbia será o de número 894 da seleção brasileira.

Com filosofias parecidas dentro de campo, as seleções fizeram uma espécie de revezamento entre quem trocaria passes na defesa e quem marcaria a saída de bola adversária. Mais solto nos primeiros minutos, o Brasil chegou mais vezes em perigo ao gol colombiano, mas não conseguiu converter, primeiro pela excelente participação do goleiro adversário, autor de duas defesas espetaculares, sendo uma delas numa cabeçada a queima roupa de Neymar. Depois, vencido por um forte chute de Kaká, Ospina observou a bola se chocar contra o travessão. 

Já nos minutos finais do primeiro tempo, James Rodríguez, jovem estrela colombiana, saiu da ponta esquerda e se juntou ao veloz Juan Cuadrado para infernizar o improvisado Leandro Castán. Com estilo, o camisa 10  acertou belíssimo passe para o lateral direito invadir a área em velocidade e fuzilar Diego Alves. O gol foi o primeiro sofrido pelo goleiro pelo selecionado de Mano Menezes.

Logo na volta do intervalo, os brasileiros tentaram retomar a igualdade no placar, mas, após enfiada de Kaká, Neymar foi parado novamente por ótima defesa de Ospina. Nos contra-ataques, a Colômbia assustava com James e contou com o goleiro até os 18 minutos, quando Neymar fez fila na defesa, cortou para o meio e bateu com estilo para, finalmente, deixar tudo igual. Sem se abalar, o time comandado pelo argentino José Pekerman respondeu na sequência em cabeçadas de Falcao e James, ambas defendidas com segurança por Diego Alves. Para retomar a vantagem, os colombianos passaram a pressionar e Mano lançou Lucas para apostar nos contra-ataques pelas pontas, mas o empate persistiu até o apito final do árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário