Empresário mossoroense preso quando tentava fugir do país


op-drible-2
O empresário mossoroense Alcivan Mendes de Moura foi preso na noite de ontem (21) pela Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha do Itaipu (PR), quando tentava cruzar a fronteira para o Paraguai.

Alcivan Mendes é apontado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte como líder de um esquema de sonegação de impostos na compra de combustíveis, investigado na operação “Drible”, deflagrada no último dia 13, e que estava foragido.

Pelo twitter, a assessoria de imprensa do MP/RN informou que, ao ser abordado, Alcivan ainda tentou fugir do veículo, mas foi contido pelos policiais.
Drible
No último dia 13, a Operação Drible realizou duas prisões e cumpriu e16 mandados de busca e apreensão na Grande Natal e no interior do estado, além da expedição de 4 mandados de prisão preventiva.
Na ocasião, foram presos Alexandre Bruno Mendes Correia, gerente de vários postos da rede, e João Maria Sátiro de Barros, advogado do grupo, apontados pelo MP como facilitadores do esquema que vinha acontecendo desde o ano de 2005.
Apontado como líder do grupo que adquiria combustíveis, principalmente álcool, diretamente das usinas através de empresas fantasmas, ou de propriedade de laranjas, para fugirem dos impostos, Alcivan Mendes – dono da maioria dos estabelecimentos - estava foragido.
* Com informações do MPRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário