Escolas de Jundiá/RN adotam Programa Mais Educação


Do VNT 
A Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Jundiá/RN adota o Programa Mais Educação do Ministério da Educação (MEC). Na manhã desta quarta-feira, 21 foi realizado uma reunião com os pais dos alunos da Escola Municipal Paulino Francisco de Souza para tratar do assunto. A reunião foi realizada no Gináio Poliesportino daquele município.

Na ocasião o Secretário de Educação do Municipio de Jundiá/RN, Arnaldo Elias Barros, repassou as informações sobre a implantação do projeto Mais Educação no Município. No final da reunião os pais  realizaram as inscrições nos mais diversas atividades oferecidas pelo programa, como: Letramento, Matemática, Teatro, Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável,  Banda Fanfarra e Futsal.

A escola municipal de Santa Fé, distrito de Jundiá também foi contenplada com o projeto Mais Educação do Ministério da Educação, a reunião será realizada na mnnhã desta quinta-feira, 22 no referido distrito.

O Programa
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados. Com informações do Portal Brasil e do MEC.


(VNT CLICK) Veja fotos da reunião AQUI

Um comentário:

  1. Sua escola precisa de kits do mais educação? Entre em contato!!!

    Entre em contato e deixe seu telefone fixo que retornaremos imediatamente.

    para mais materiais visite o site www.ludicodistribuidora.com.br
    Temos vários kits do mais educação!
    Kit de matemática - Kit de letramento
    Kit de ciências -Kit de capoeira
    História e Geografia
    Kit de teatro –
    Kit de recreação e lazer (brinquedoteca)
    Kit História e Geografia
    Entre outros!!!







    Atenciosamente

    Antonio Carlos Camargo.
    Departamento Comercial.

    LÚDICO DISTRIBUIDORA
    Materiais Pedagógicos e Educativos
    HM NARDELLI - ME
    CNPJ: 10.291.595/0001-35 - I.E. 90457799-52
    END: RUA ABEL BATISTA DE FREITAS, 218 - CEP: 85903-421 - BAIRRO: COOPAGRO - CIDADE: TOLEDO - PR
    TELEFONES: 045 3054 7480 - 045 9978 7531 - EMAIL/MSN: vendas@ludicodistribuidora.com.br
    SKYPE: antonio.ludicodistribuidora - SITE: www.ludicodistribuidora.com.br
    Nosso lema; Se não puder chegar na hora, chegue antes.

    ResponderExcluir