Fátima pede urgência para votação do PL que estrutura Plano de Carreiras e Cargos de Magistério


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (29), onde de público sugeriu que a presidenta Dilma Rousseff enviasse um pedido de ‘regime de urgência’ para que o PL 4368/12, que reestrutura as Carreiras de Magistério Superior (MS) e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), siga para votação no plenário da Casa.

“O PL 4368/12 está na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). O relator, deputado Alex Canziani (PTB/PR), já proferiu parecer. É chegada a hora de a presidenta Dilma pedir regime de urgência para que a matéria seja colocada em votação. É válido lembrar que o PL vai beneficiar milhares de professores e servidores, sua repercussão financeira começa já em Janeiro de 2013, por isso faz se necessário a urgência na tramitação. O Tempo urge”, declarou a deputada Fátima.

São beneficiados pela proposta docentes e técnico-administrativos das universidades e institutos federais e servidores do INEP e FNDE.

Pouco tempo depois do discurso de Fátima, a Secretaria de Relações Institucionais – SRI encaminhou para o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, o pedido de urgência para o PL 4368/12.

Em resposta ao pedido do Proifes e Fasubra, Fátima solicitou audiência com Chinaglia, já para a próxima terça-feira, 04 de dezembro, com o objetivo de dar celeridade a votação da matéria. 

PL 4368/12 precisa ser votada na Câmara, depois no Senado e, por fim, segue para sanção presidencial. 
Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário