Homem sem olhos é preso vendendo drogas no interior do RN, diz delegado


Marcos Ceguinho: "Eles pagavam bem direitinho" (Foto: Marcelino Neto)Marcos Ceguinho foi preso em casa (Foto: Marcelino Neto)
Um presidiário identificado como Marcos Viana de Oliveira, de 28 anos, que segundo a polícia teve os olhos arrancados durante uma briga dentro da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, na região Oeste potiguar, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) vendendo drogas dentro de sua residência, onde cumpria prisão domiciliar. O flagrante foi registrado pelo delegado Rafael Arraes, titular da Delegacia de Narcóticos de Mossoró, após investigar uma denúncia anônima.
Ao G1, o delegado contou que 'Marcos Ceguinho', como é mais conhecido o jovem, foi detido no bairro Boa Vista. Com ele, os policiais encontraram 34 trouxinhas e um tablete com 71 gramas de maconha, além de uma certa quantia em dinheiro fracionado.
Droga apreendida na casa de Marcos Ceguinho (Foto: Marcelino Neto)
Droga apreendida na casa de Marcos Ceguinho
(Foto: Marcelino Neto)
“Marcos cumpriu pena de cinco anos acusado de assalto. Em 2010, já em liberdade, foi flagrado traficando drogas e voltou pra prisão. Lá, ele se envolveu numa briga com outros três detentos e acabou ficando cego”, disse o delegado. Na época, ainda de acordo com Arraes, Marcos contou que a briga foi causado por uma discussão durante um jogo de cartas. No entanto, os três presos o acusaram de estar espiando os encontros íntimos que eles tinham com suas namoradas dentro da penitenciária. "Por causa disso, os três presos o pegaram e arrancaram os olhos dele”, confirmou o delegado.
Por ter perdido a visão, Marcos foi beneficiado pelo regime de prisão domiciliar. Na delegacia, em depoimento, o cego afirmou que seus clientes pagavam as contas “bem direitinho" e que ele mantinha a boca de fumo em sua casa para poder sustentar o próprio vício. "Eu perguntei para ele se os viciados não o enrolavam na hora de pagar a conta pelas drogas. Ele disse que não, que era um homem considerado, respeitado e que nunca levou um calote", revelou Arraes.
Depois de realizado o flagrante, o preso foi conduzido à Cadeia Pública de Mossoró, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário