Militares vão auxiliar limpeza pública em Natal

Na avenida Guadalupe, no Panatis, o lixo toma conta de terreno baldioForças militares ajudarão na limpeza de Natal. É o que garante a Prefeitura do Natal. Às 16h30 de hoje (30), na no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura, ocorrerá o lançamento do "Mutirão de Limpeza de Natal". O movimento, de acordo com a Prefeitura, contará com a participação do Governo do Estado, Exército, Marinha e apoios do Ministério Público, além do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza (Sindilimp), Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN). A justificativa para o apoio dos militares, de acordo com a Prefeitura, é a falta de recursos para sanar o problema.Para conseguir o apoio, o prefeito Paulinho Freire foi até os comandantes do Exército e Marinha no Estado para discutir a proposta. De acordo com a Prefeitura, os órgãos decidiram apoiar a medida devido à vontade de colaborar com o Município. "Este mutirão é um gesto coletivo de várias instituições em favor da nossa cidade que enfrenta um momento financeiro e administrativo de enormes dificuldades", disse o prefeito.

Além do apoio dos órgãos envolvidos, Paulinho Freire também cobrou auxílio da população. "Atuaremos de forma conjunta para garantir a melhoria da limpeza pública no período natalino e mês de aniversário da cidade. Mas a colaboração da população, evitando depósitos de entulhos, podas e restos de móveis em vias públicas é de importância vital para manter a cidade limpa".

O lançamento do Mutirão será realizado a partir das 16h30 desta sexta-feira, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. Contando com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, dos comandantes das unidades do Exército e da Marinha em Natal e do promotor Público João Batista, além de dirigentes e do interventor da Urbana, Lúcio Henrique Pereira Torres, o encontro servirá para o detalhamento do programa.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário