Mineiro alerta que "devido à seca é gravíssima a situação no interior"


Na sessão plenária desta terça-feira, 13, o deputado Fernando Mineiro (PT) falou sobre a série de viagens que tem realizado para discutir os efeitos da seca no RN. O parlamentou iniciou os encontros no início de novembro e já visitou as cidades de Santa Cruz (região do Trairí) e São Paulo do Potengi (região Agreste). Nos próximos dias 15 e 16, Mineiro visitará o Médio e o Alto Oeste.

A intenção, segundo ele, é percorrer todas as regiões do RN até o final deste mês, para conhecer de perto a situação da população e dos agricultores familiares, principais atingidos pela estiagem.

De acordo com o deputado, a situação do interior é “gravíssima” devido à seca no RN, que tende a se agravar ainda mais. “Esta é a maior seca dos últimos 40 anos e todos os dados técnicos indicam que vai continuar”, disse.

Na sexta-feira passada, devido à falta d’água, apenas uma escola estava funcionando normalmente em São Paulo do Potengi.

Mineiro sugeriu que seja criada uma comissão para acompanhar as ações do Governo do Estado em relação ao combate aos efeitos da seca. Além disso, a comissão poderia contribuir para divulgar como o governo tem aplicado os recursos recebidos para esse fim.

“Pelo que tenho acompanhado, os recursos aplicados até agora são decorrentes dos repasses do governo federal e muitos deles não foram ainda utilizados por falta de projeto do governo estadual”, comentou.
Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário