PT definirá sábado sobre participação na gestão de Carlos Eduardo


O Partido dos Trabalhadores definirá no próximo sábado, às 14h, em reunião do diretório municipal sobre a participação na gestão do prefeito eleito de Natal Carlos Eduardo. A expectativa sobre o posicionamento petista ocorre porque já há um fato concreto de um filiado convidado a integrar o primeiro escalão da Prefeitura de Natal, mas ainda sem a autorização do partido.
O médico e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Cipriano Maia Vasconcelos é cotado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, inclusive já participou de diversas reuniões da equipe de transição do gestor eleito. Mas o PT, partido ao qual o médico é filiado, mantém indefinida a posição se aceitará a indicação ou não.
O diretório municipal petista está dividido. Uma ala defende que o partido não tenha qualquer participação na próxima administração da capital potiguar.O encontro para definir o posicionamento do partido na gestão de Carlos Eduardo será na Assembleia Legislativa. Em declarações logo após o resultado das eleições municipais, o deputado estadual Fernando Mineiro, que disputou a Prefeitura de Natal, defende o distanciamento do partido da administração do PDT.
Já a outra ala opta por uma postura mais flexível, permitindo que os filiados possam participar da gestão, mas não como indicação do partido e sim quando for uma escolha pessoal do novo prefeito.
No final da tarde de ontem, Cipiriano Maia, o vereador Hugo Manso e diversos filiados do PT participaram de uma reunião na sede do diretório. A participação da legenda na administração de Carlos Eduardo foi abordada, mas não houve qualquer definição. “Esse assunto será decidido apenas no sábado com a reunião do diretório municipal”, disse o vereador eleito Hugo Manso.
Fonte: Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário