TV PT Bancada feminina quer mais recursos para combate à violência contra as mulheres


A deputada federal Luci Choinacki (PT-SC) informou à TVPT que a bancada feminina da Câmara recentemente se reuniu para debater o orçamento de 2013 com o objetivo de pleitear à Comissão Mista de Orçamento mais recursos para investir em políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.
“Olha primeiro foi muito importante porque se comemorou Zumbi dos Palmares, pois é uma data onde o Brasil nunca pode esquecer e reverenciar, e eu faço essa reverencia muito grande. Nesta reunião com as mulheres e a bancada nós discutimos como é que nós vamos investir mais recursos para combater a violência ou para diminuir a violência inclusive no meio rural, porque dizem que no meio rural não existe violência, e não existe porque as pessoas não vêem, mas a violência doméstica existe assim como as outras formas de violência”.
Na ocasião, Luci ressaltou que é necessário investir em campanha de incentivo no combate a violência rural, assim como em política de enfrentamento à violência contra as trabalhadoras domésticas rurais.
“Então nós precisamos cada vez mais diminuir juntamente com o recurso público, com apoio do estado, com campanhas publicitárias para conquistarmos mais recurso no orçamento, como também em programas de inclusão das mulheres nesse sentido. Então a discussão se pautou na questão que a Câmara precisa ajudar o Governo Federal a incluir no orçamento mais recursos viabilizando as políticas de apoio de incentivo para combater a violência, principalmente, doméstica contra as mulheres e foi uma conversa nesse sentido porque nós estamos precisando”.
(Fabricia Neves—Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário