Benedita da Silva quer fiscalização sobre preços abusivos e falta de passagens aéreas


Deputada Benedita da Silva (PT-RJ) - Foto: Richard Casas/PT

Deputada do PT pediu providências à Agência Nacional de Aviação Civil sobre a questão


Os preços das passagens aéreas estão sendo considerados como abusivos por quem usa rotineiramente este tipo de transporte. Segundo os empresários do setor quem deixou para comprar passagens das viagens de fim de ano terá que arcar com preços elevados.
Mas, de acordo com a deputada Benedita da Silva (PT/RJ), este abuso do setor tem que ser barrado e por isso solicitou à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) uma fiscalização sobre os preços.
A deputada petista explicou que no período em que sua cidade recebe artistas de renome e tem eventos grandes os preços são até 10 vezes maiores que nos dias normais e que isso tem que mudar pois nem turistas, nem os moradores tem que pagar tão alto.
“Está uma situação insustentável, não sabemos para onde correr, nós tivemos recentemente no Rio de Janeiro, que é uma cidade que tem grandes espetáculos, muitos shows, turismo um episódio ruim com preços elevadíssimos. Nós queremos que os turistas não sejam explorados, mas nos moradores também não queremos ter um tratamento diferenciado. O meio de transporte aéreo é para o trabalho também”, afirmou a Benedita da Silva ao informar que nos dias da apresentação da cantora norte americana, Madona, os preços passaram de R$ 200 para R$ 2 mil o trecho Brasília/Rio de Janeiro e vice versa.
Na avaliação da deputada, os preços abusivos prejudicam o turismo, o comércio e incentiva os brasileiros a gastarem no estrangeiro.
(Fabrícia Neves e Neide Freitas - Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário