Dilma inaugura Campus do IFRN de São Gonçalo durante solenidade em Brasília


Imagem InternaA presidenta Dilma Rousseff inaugurou, em ato simbólico, o Campus do IFRN em São Gonçalo do Amarante, juntamente com outros trinta e dois Campus de diversos Institutos Federais. Ato foi realizado durante cerimônia de abertura do 7º Encontro Nacional da Indústria (Enai), em Brasília.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) teve papel importante para viabilizar a instalação da unidade do IFRN no município de São Gonçalo do Amarante. Ao longo desse processo, Fátima fez articulações junto ao Governo Federal e MEC, bem como apresentou em 2010, emenda de bancada no valor de R$ 20 milhões, junto a LOA de 2011, para expansão dos Institutos Federais no Rio Grande do Norte.

“O RN vive um momento importante no que diz respeito aos investimentos de natureza estruturante, feito pelo Governo Federal. É preciso preparar a nossa juventude para ocupar mais e melhores empregos que estão e serão gerados a cada dia. A chegada do aeroporto de São Gonçalo é um exemplo disso. O Campus do IFRN no município, hoje oficialmente inaugurado, vem justamente ampliar o número de vagas no acesso à educação profissional no RN”, explicou.

Fátima saudou o reitor do IFRN, professor Belchior, e sua equipe pelo empenho e seriedade na realização do projeto, bem como o prefeito Jaime Calado; os vereadores Eraldo (PT) e Mendes (PSB); e todos os que contribuíram ativamente nesta luta.

Posteriormente o IFRN vai realizar solenidade de aposição da placa de inauguração do Campus de São Gonçalo, que contará com a presença do reitor Belchior, da deputada Fátima, classe política, alunos, servidores, representantes da sociedade civil e comunidade. “Ocasião em que iremos celebrar, mais uma vez, essa conquista com o povo”, disse Fátima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário