Menino baleado em tiroteio passa por cirurgia em Natal

 (Ana Amaral/Arquivo/DN/D.A.Press)DN Online.
O menino de 7 anos que foi atingido com um tiro no abdômem durante uma troca de tiros entre policiais e acusados de roubo em Felipe Camarão passou por uma cirurgia, na madrugada desta quarta-feira (5), no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Segundo informações, o garoto recupera-se bem. Cinco pessoas foram detidas após a ocorrência.

Conforme relata o tenente PM Ricardo Laranjeiras, oficial de operações do Batalhão de Choque (BPChoque), o menino foi ferido enquanto os policiais perseguiam uma quadrilha que circulava por Felipe Camarão com um Renault Sandero branco roubado, por volta das 19h desta terça-feira (4). Ao serem abordados pela equipe do BPChoque, na Rua Portimão, os suspeitos abriram fogo contra viatura policial. Um desses disparos atingiu o garoto, que brincava na calçada em frente à sua casa.

Continuando a perseguição, os policiais conseguiram deter os suspeitos na Rua da Fé, com o Renault Sandero crivado de balas. A viatura do BPChoque também foi atingida por disparos. Os ocupantes do veículo detidos foram identificados como sendo: Ailton Tertuliano Medeiros de Oliveira, 18 anos, Artur Mateus Costa Silva, 18, Amanda Milena Silva Xavier, 18, Marcos Antônio da Silva, 22, e Rafael Azevedo da Silva, 22. Com eles a polícia encontrou três revólveres calibre 38.

O veículo que estava com os suspeitos fora roubado na última sexta-feira, segundo o tenente PM Ricardo Laranjeiras. Tanto o carro quanto os acusados foram levados para a delegacia de plantão da zona Sul, onde foram autuados. Amanda Milena negou a participação em qualquer crime, alegando que estava com os demais somente porque foi pegar um dinheiro na casa de parentes.

A criança recupera-se bem após a cirurgia, porém, não tem previsão de alta para o menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário