Presos tentam duas vezes fugir por mesmo túnel na Cadeia Pública de Natal

 (Ana Amaral/Arquivo/DN/D.A Press)
Detentos que se encontram no pavilhão A da Cadeia Pública de Natal, mais conhecida como Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte da capital potiguar, tentaram por duas vezes escapar por um mesmo túnel durante este último final de semana. De acordo com vice-diretor da unidade prisional, Wellington Marques, a estrutura foi encontrada pelos agentes penitenciários na tarde do último sábado (8) e no domingo (9) os presos tentaram fugir por ele mais uma vez.

O túnel foi descoberto na cela 4 do pavilhão A, onde se encontravam 16 detentos. "Todas as vezes que trancamos as celas, é feita uma breve revista nelas. Nessa cela em questão, como os presos não tinham onde colocar a areia que retiravam do túnel, foi fácil de descobrí-lo no sábado", conta o vice-diretor. A cela foi então esvaziada e trancada com um cadeado.

Contudo, durante a visita de familiares que ocorreu neste domingo na Cadeia Pública, os detentos de outras celas do pavilhão A aproveitaram a grande movimentação na unidade para abrir o cadeado que travava a cela 4 e novamente escavar o túnel. A atitude foi descoberta e o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) foi acionado para conter o tumulto.

Wellington Marques explica ainda que os detentos tinham aproveitado outro túnel que partia da cela 5 para fazer uma "ligação" entre os buracos. "Eles escavaram e ligaram o buraco da cela 4 com o túnel que já existia a partir da cela 5".
do DN Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário