Rio: Aliança entre PT e PMDB é importante para eleições de 2014, afirma Lindbergh Farias


Lindbergh Farias, junto com o presidente do PT-RJ, Jorge Florência (E) e o presidente nacional Rui Falcão (D) - Foto: Divulgação

Presidente nacional do PT, Rui Falcão, participou de reunião do PT do Rio de Janeiro para debater pre´-candidatura do senador petista ao governo estadual.


O presidente nacional do PT, Rui Falcão, esteve no Rio de Janeiro, esta semana para debater a pré-candidatura do senador Lindbergh Farias (PT/RJ) ao governo do estado. Durante a reunião com lideranças do Diretório Estadual, ficou definido que o deputado federal Jorge Bittar vai ser o coordenador do Programa de Governo do pré-candidato. Para levar a proposta do PT à toda população do Rio, ficou estabelecido, ainda, que um grupo de trabalho vai organizar a Caravana da Cidadania, uma comitiva de lideranças políticas que vão percorrer o interior do estado, apresentando as propostas do PT e ouvindo as necessidades e problemas de cada região.
Para o senador Lindbergh esse é um trabalho importante. “Estamos organizando uma aliança, que pretendemos repetir à nível estadual o que já existe nacionalmente, que é ter o apoio do PMDB. É natural que depois de oito anos de aliança com o governador Sérgio Cabral, o PT apresente um nome para disputar o governo do estado. Nosso nome está crescendo e vamos ampliar ainda mais com a Caravana da Cidadania para conversar com as pessoas dos bairros mais pobres do estado e esse é o nosso desafio até agora” explicou.
A Caravana da Cidadania está programada para ter início logo após o carnaval, em fevereiro de 2013 e vai seguir o exemplo do ex-presidente Lula que na década de 90, fez viagens pelo interior do Brasil, para conhecer a realidade nacional e preparar proposta de governo para resolver os problemas encontrados. De acordo com Lindbergh, a proposta é visitar, até o começo da campanha de 2014, as 92 cidades fluminenses do estado.
O senador falou ainda sobre a questão dos royalties do Pré-Sal, um dos assuntos da atualidade que mais podem afetar diretamente o Rio de Janeiro. “A presidenta Dilma fez um veto muito equilibrado pois houveram vetos que preservaram as regras do Congresso Nacional com contratos futuros. Temos que encontrar um ponto comum para não deixar o estado produtor no prejuízo. Por isso, estou trabalhando para melhorar a vida da população do Rio” concluiu.
(Janary Damacena – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário