Brasil tenta transformar pressentimentos em certezas contra a Rússia


O técnico Luiz Felipe Scolari saiu bastante satisfeito da Suíça, onde a Seleção Brasileira cedeu empate por 2 a 2 para a Itália, e já com alguns pressentimentos sobre a formação de sua equipe. O objetivo é tirar mais conclusões do amistoso contra a Rússia, às 16h30 (de Brasília) desta segunda-feira – de preferência, com uma vitória, que seria a primeira em 2013.
“No geral, o time foi muito bem contra a Itália. Saímos com algumas coisas encaminhadas para o futuro”, disse Felipão, que gostou especialmente da proteção do volante Fernando à zaga e da disposição de seus homens de frente em campo. O sistema tático do amistoso contra os italianos, inclusive, deverá ser mantido diante da Rússia.
Segundo Felipão, a ideia é dar sequência à equipe que atuou no compromisso passado e fazer no máximo três alterações na escalação do Brasil. Uma delas é certa: a entrada de Thiago Silva, que foi reserva de Dante por ainda não estar em perfeitas condições físicas, para compor a zaga com Thiago Silva. Marcelo provavelmente terá a chance de ser testado na lateral esquerda, na vaga de Filipe Luís.
Já a presença de Kaká, companheiro de Marcelo no espanhol Real Madrid, é uma incógnita. Felipão tem promovido uma disputa entre o veterano meio-campista e Ronaldinho Gaúcho por um lugar na Seleção Brasileira, mas o deixou como suplente no jogo com a Itália. Questionado se mudaria de ideia nesta semana, desconversou: “Pode ser”.
O mais cotado a perder espaço caso Kaká seja promovido a titular é Hulk. O paraibano foi o pior dos jogadores ofensivos que Felipão escalou contra a Itália – chegou a pisar na bola no segundo tempo. Oscar, que marcou um gol e conhece bem o Stamford Bridge dos jogos com o Chelsea, está em alta. Assim como Fred, responsável por abrir o placar. Neymar, por sua vez, ganhou status de protegido da comissão técnica.
AFP
Autor do segundo gul brasileiro no empate por 2 a 2 com a Itália, Oscar será referência contra Rússia
A blindagem ao atacante do Santos foi alardeada pelo próprio Felipão, que aprova a iniciativa de preservar seu atleta de entrevistas. O técnico também passou a conversar bastante com Neymar (até de madrugada – e sobre investimentos financeiros) para deixa-lo mais à vontade na Seleção Brasileira. Diante de microfones, sempre faz elogios rasgados ao jogador.
Neymar, que caiu menos em campo contra a Itália, também se mostra feliz com a convivência com Felipão. Para o jovem, o pressentimento de que tem condições de liderar o Brasil na Copa das Confederações deste ano e na Copa do Mundo de 2014 pode começar a se transformar em uma certeza.
“A Seleção está no caminho certo”, afirmou Neymar. “Precisamos ajustar alguns detalhes nas próximas partidas, para dar menos chances de gol aos adversários. Queremos a vitória, assim como desejávamos contra a Itália. Infelizmente, não aconteceu. Agora, no bom sentido, a Rússia vai pagar pela Itália”, sorriu.
Conforme o próprio Neymar alertou, o Brasil sofreu bastante defensivamente diante da Itália. O time, que já havia perdido por 2 a 1 para a Inglaterra no primeiro teste sob o comando de Felipão, errou passes e deu espaços para o adversário atacar mesmo resguardado pelo elogiado Fernando. O goleiro Júlio César até contrariou o otimismo do treinador e pediu uma conversa interna para solucionar os problemas.
A Rússia enfrentaria a Irlanda do Norte pelas Eliminatórias Europeias para o Mundial de 2014 na sexta-feira, mas as fortes nevascas que atingiram a cidade britânica de Belfast adiaram o confronto para sábado. No entanto, o mau tempo continuou durante este fim de semana e partida foi novamente remarcada, agora sem data definida. A seleção russa lidera o seu grupo e ainda ocupa a décima colocação no ranking da Fifa – o Brasil é apenas o 18º.
AFP
Experiente, o treinador italiano Fabio Capello comanda a seleção russa rumo ao Mundial de 2014
FICHA TÉCNICA
BRASIL X RÚSSIA

Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 25 de março de 2013, segunda-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem:não divulgada pela organização

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes e Oscar; Neymar, Fred e Hulk (Kaká)
Técnico:Luiz Felipe Scolari

RÚSSIA: Akinfeyev; Anyukov (Yeshchenko), Ignashevich, Berezutsky e Kombarov; Shirokov, Denisov, Samedov (Bystrov) e Faizulin; Kerzhakov e Kokorin
Técnico: Fabio Capello
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário