Morto em Natal era condenado por assassinato da ex-mulher em 1999


Homem foi assassinado dentro de carro em Natal (Foto: Henrique Dovalle/Inter TV Cabugi)Homem foi assassinado dentro de carro em Natal (Foto: Henrique Dovalle/Inter TV Cabugi)
O aposentado Abeane Vale de Medeiros, de 68 anos, - assassinado ao parar o carro em um sinal da avenida Prudente de Morais, na manhã desta terça-feira (19) - era condenado a 13 anos por matar a ex-mulher nas mesas circunstâncias em outubro de 1999. Ele era foragido da Justiça. As informações constam no portal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte(TJRN).
Segundo a Polícia Militar, Abeane estava a bordo de um Fiat Uno amarelo, quando parou no sinal e foi surpreendido por vários tiros e morreu na hora. Da mesma forma, há 14 anos, o aposentado executou a ex-companheira Joana D'arc Jorge Vale. Consta no processo criminal, que a mulher foi morta em via pública, quando o ex-marido a fechou no trânsito e efetuou os disparos contra a vítima.
De acordo com a sentença judicial, "as circunstâncias demonstram que tudo ocorreu em via pública, quando a vítima teve seu carro trancado pelo acusado, estando ela conduzindo o seu veículo, na companhia do Oficial de Justiça, que horas antes cumprira o mandado acerca de Medida Cautelar de Separação de Corpos proferida em desfavor do mesmo. As consequências foram de gravidade, diante do óbito prematuro da vítima, que deixou dois filhos menores", apontou a juíza Eliana Alves Marinho, presidenta do 1º Tribunal do Júri.
Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário