O juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar, afirma que não teve tempo de analisar a guia temporária de execução penal de George Leal, marido de Carla Ubarana. Segundo Baltazar, a análise do documento deve ser feito nesta quinta-feira (4).
João Maria Alves
George Leal, marido de Carla Ubarana, deveria ter a análise da guia temporária garantindo pena em regime semi-aberto hoje; juiz pode ter decisão amanhã (4)
George Leal, marido de Carla Ubarana, deveria ter a análise da guia temporária garantindo pena em regime semi-aberto hoje; juiz pode ter decisão amanhã (4)
Esse documento foi enviado pela Vara que pediu a prisão em regime semiaberto. Mas, para que o acusado passe a cumprir pena nesse regime, é necessário que o juiz de Execuções Penais avalie se o preso cumprirá em semiaberto ou não. Enquanto não sai a decisão, George Leal continua preso em regime fechado no Centro de Detenção Provisória de Pirangi.
A defesa do casal afirmou que entrou em contato com o juiz Henrique Baltazar e ele disse que "analisaria [a guia] em breve". O advogado Rômulo José Carmeval Lins Júnior, que auxilia Marcos Leal na defesa de Ubarana e Leal, disse que esperam também a decisão da Justiça sobre o pedido de habeas corpus. Por enquanto, disse o advogado, não há o que ser feito além disso.
saiba mais
Ainda de acordo com a defesa de Carla e George, o pedido foi repassado ontem (2) para o desembargador Gustavo Marinho porque a desembargadora Zeneide Bezerra alegou suspeição para analisar o pedido.
O empresário George Leal foi preso junto com a mulher, Carla Ubarana, no último dia 26, após sentença judicial que o condenou a cumprir mais de seis anos de reclusão em regime semiaberto pelo crime de peculato. Até que saia a decisão, ele continuará pagando o início da pena em regime fechado.
da TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário