Se combater a estria já é algo quase impossível, tratá-la e eliminá-la pode se tornar um pesadelo! Mas, antes de qualquer transtorno, calma! Graças à tecnologia, hoje existem muitos tratamentos que podem amenizar e até sumir com essa inimiga da beleza. Elas podem estar nas pernas, coxas, seios ou costas, elas vão desaparecer, ou, pelo menos, amenizar muito a aparência e incomodar menos.
Uma das técnicas mais mais comuns é o peeling. Ele pode ser aplicado em clínicas de estéticas ou consultórios médicos e onde é aplicado um ácido no corpo, principalmente em cima das estrias. Assim, age de fora para dentro, secando aquela região. O produto deve ficar na pele até oito horas, e depois pode ser retirado com água, no banho. A pele pode escamar e, depois de uma semana, as estrias estarão mais clarinhas e mais finas. O número de sessões dependerão da quantidade de estrias que você tem. Além deste peeling com ácido, você deve aplicar o peeling de cristal, que ajudará a estimular a produção de colágeno na pele, deixando-a mais resistente e firme.
O tratamento a laser também já está sendo bastante usado contra este problema. Ele é mais rápido e promove um resultado mais duradouro na pele. Com o laser, o médico dispara jatos diretamente na estria, queimando a área na segunda camada da pele, e levemente fechando a estria. Então, a pele consegue aumentar a produção de fibra e de colágeno, aumentando a resistência e também amenizando a cor e o tamanho das estrias.
O número de sessões também depende da área do corpo e a quantidade de estrias que você tem nesta região. Antes de aplicar a primeira dose de laser, é preciso fazer uma avaliação com o profissional para ver se você tem alguma alergia.
Os ácidos pedem a mesma regra. Este é um tratamento que você pode fazer em casa, mas tudo vai depender da consulta que você tiver com um dermatologista. O ácido mais usado no combate e prevenção de estrias é o retinoico, mas os ácidos glicólico e l-ascórbico também são indicados. E tudo mais uma vez vai depender da avaliação médica e da situação da sua pele. Os ácidos aumentarão a produção de colágeno e também diminuir a cor vermelha das estrias, melhorando a aparência.
Sempre é recomendado passar antes de dormir, com a pele limpa e sem nenhum outro creme hidratante ou óleo. O uso do creme hidratante não deve ser descartado. Ele deverá ser aplicado todos os dias, pela manhã, na área onde você passou o ácido. Esse creme também é indicado pelo especialista e será específico para a sua pele.
O ácido ainda é considerado o mais potente tratamento para estrias mais novas, aquelas que ainda são vermelhas e que saem com mais facilidade. Já para as estrias que já estão brancas, a indicação é sempre o laser ou o peeling, que são mais fortes e conseguem mudar a pigmentação das estrias. Em todos os tratamento contra estria, inclusive com ácido, é proibida a exposição solar na área onde está sendo feito o tratamento. Depois do término do tratamento, é fundamental o uso do protetor solar fator 30 ou 50 em cada região. Lembre-se: a pele estará bem sensível!

Nenhum comentário:
Postar um comentário