
As crianças e adolescentes que participam dos projetos sociais desenvolvidos pela Casa do Bem receberam uma visita especial na manhã deste sábado (29). A campeã olímpica, ex-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei e atual levantadora da Unilever, Hélia de Souza Pinto, a Fofão, eterna camisa sete do Brasil, visitou a instituição para conhecer as ações realizadas pela Casa do Bem. Na ocasião, a atleta reconhecida internacionalmente autografou camisetas para as crianças e atletas. Fofão está em Natal para divulgar a etapa regional do Circuito Banco do Brasil Regional 2013 de Vôlei de Praia, que acontece até este domingo (30), na Arena de Esportes de Areia de Mirassol. Na próxima quarta-fataleira (3), a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa/Sejel) fará uma doação de material esportivo para a instituição.
“Espero que, de alguma forma, eu possa ter trazido um pouco de motivação para essas crianças e adolescentes, principalmente incentivando-as à prática esportiva. Quero parabenizar pelo trabalho realizado pela Casa do Bem. Nós que somos atletas profissionais termos a honra de dividir esse momento com vocês é importante não apenas para as crianças, mas também para nós. Comecei a jogar vôlei cedo, querendo buscar alguma coisa, e assim como eu, espero que vocês tenham sonhos e que possam ser realizados. Tenho certeza que depois da minha vinda vou ganhar mais torcedores e agora com essa bola de vôlei as crianças possam se divertir bastante”, destacou a atleta.
O fundador da Casa do Bem, Flávio Resende, disse que a presença da jogadora Fofão traz um beneficio enorme, no sentido de trazer bons exemplos de vida e de sucesso. “Cada vez que esses meninos se lembrarem dessa ação, através de fotos ou do uso da camisa autografada, eles terão bons sentimentos e pensamentos, isso leva a boas ações. Toda pessoa famosa que tem uma vida dedicada ao bem, no caso de Fofão, ao esporte, trazendo boas alegrias ao Brasil, agrega um valor simbólico de bom comportamento”, disse Flávio Resende. Em relação ao material esportivo doado pela Secretaria, Flávio conta que será utilizado em um torneio de futebol que será realizado em breve.
O secretário de Juventude, Esporte, Lazer, Luiz Eduardo Machado, explicou que aproveitou a realização do Circuito de Vôlei de Praia e solicitou a vinda de um embaixador para divulgar o evento em Natal. “A presença de Fofão, uma atleta reconhecida internacionalmente, eleita diversas vezes a melhor jogadora de vôlei, engrandece ainda mais o evento”, ressaltou. O secretário disse que a intenção da Prefeitura é inserir Natal no calendário dos grandes eventos esportivos nacionais. No próximo dia 14, a seleção brasileira de Vôlei estará em Natal para realizar um jogo amistoso contra a seleção da Holanda.
“Temos muito essa preocupação por Natal ter uma vocação turística muito forte e temos que potencializar isso com a realização de grandes eventos, inclusive eventos esportivos. Até porque o Ginásio Nélio Dias é um dos poucos do Nordeste que tem condições de sediar, inclusive eventos internacionais, como esse jogo do dia 14 de julho. O ginásio tem capacidade para 10 mil pessoas, toda a parte de acessibilidade, elevadores, um ginásio moderno e estamos buscando mais contatos para novos eventos”, destacou. Em outubro, a Secretaria realizará o GP Kart Solidário, que deverá contar com a participação de Rubens Barrichello. Em dezembro, está prevista a realização da 1ª Volta Ciclista de Natal, que sairá do ginásio Nélio Dias em direção da praia de Ponta Negra.
O presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol, Igor Ribeiro Dantas, conta que o RN é o 24º estado da federação em população, mas sempre está entre os 8º melhores do Brasil. Segundo o presidente, o RN é um case no voleibol brasileiro, pois no Estado é realizado o maior circuito de vôlei de praia do País, tem as atletas campeãs do Brasil sub-18 e sub-21, tem atletas na seleção brasileira infantil, infanto-juvenil e na juvenil. “Fofão é um exemplo para os jovens do RN se estimularem a jogar voleibol, que é um esporte bonito e que faz muito bem a saúde. Ela é a segunda atleta mais bem paga no Brasil. Hoje, estamos passando por uma revolução do Voleibol no Rio Grande do Norte”, destacou. Neste sábado (29), o presidente doou uma bola de vôlei profissional à Casa do Bem. “A partir de agora, Mãe Luiza também vai jogar vôlei de praia e quem sabe, no futuro, haja uma Fofão saída de Mãe Luiza. Hoje foi dado o pontapé inicial”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário