PRF prende estrangeiro com 2,7 kg de drogas no Aeroporto Augusto Severo

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada desta segunda-feira (31), no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, um estrangeiro português, 38 anos, acusado de tráfico de drogas. Junto dele foram encontrados  2,70 kg de cocaína  sobre um fundo falso de uma mala.
A prisão aconteceu quando os policiais de plantão no aeroporto fiscalizavam os passageiros que seguiriam em um voo para Portugal e suspeitaram do conteúdo de uma bagagem submetida ao aparelho de raios-X. O dono da mala foi identificado, na presença de algumas testemunhas, para acompanhar uma revista na bagagem. Em um fundo falso da bagagem foi encontrado 2,7 kg de drogas envolvidos em um saco plástico.
O suspeito, que não possui antecedentes criminais, não forneceu muitos detalhes sobre a ação, mas afirmou que conheceu casualmente um homem com sotaque espanhol, na praia de Pipa e lhe ofereceu levar uma mala até o aeroporto de Lisboa que ao desembarcar encontraria outra pessoa que o gratificaria com seis mil euros. O português, está sob custódia do Polícia Federal e foi transferido para o Centro de Detenção Provisório de Natal.
Somente neste primeiro trimestre do ano, a Polícia Federal já prendeu três estrangeiros no aeroporto Augusto Severo acusados de tráfico de drogas e apreendeu cerca de 11 quilos de cocaína que seriam levados para países da Europa.
Antonio Gleivérson

Nenhum comentário:

Postar um comentário