Meia-entrada para doadores de sangue pode reforçar estoques do Hemonorte

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou uma lei na última segunda-feira (7) que deveria ser replicada no Rio Grande do Norte.
Os deputados baianos aprovaram um projeto de lei que estende o benefício da meia-entrada em eventos culturais para os doadores regulares de sangue.
O texto da lei aprovada é simples: "após cada doação os homens terão três meses de acesso à meia-entrada e as mulheres, quatro”. 
A ideia é estimular o aumento do número de doadores de sangue por meio do benefício da meia-entrada em eventos culturais realizados no Estado. 
Para garantir a meia-entrada, o doador regular deverá apresentar o comprovante de doação atualizado na entrada dos estabelecimentos.
Por que a gente não compra esta ideia? Poderíamos multiplicar o número de doares de sangue.
Na Bahia, o autor da proposta é o deputado estadual Adolfo Viana, do PSDB. E aqui? Quem vai ser o "pai da criança"?
Se fosse deputado, eu apresentaria a proposta. Como eu não sou, lanço a ideia neste comentário. A meia-entrada para doadores de sangue é uma boa sacada. As campanhas do Hemonorte vão ganhar um grande reforço para renovar seus estoques. E os pacientes que precisam de sangue, geralmente em estado de emergência, serão os grandes beneficiados.
do Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário