Governo aprofunda discussão sobre projetos de desenvolvimento do futebol brasileiro

Presidenta Dilma Rousseff se reúne com atletas do Bom Senso Futebol Clube. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Em nova reunião com o Bom Senso Futebol Clube, nesta segunda-feira (21), a presidenta Dilma Rousseff conversou sobre o aprimoramento dos projetos para desenvolvimento do esporte no Brasil. Os jogadores Dida, Ruy e Aline (do futebol feminino) representaram os atletas do movimento noPalácio do Planalto. Dilma já havia se encontrado com o grupo antes da Copa para discutir propostas de melhoria do futebol brasileiro.
A Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte em tramitação no Congresso Nacional, a regulamentação para democratizar a participação de atletas nas assembleias das entidades e a criação de um Plano Nacional de Desenvolvimento do Futebol voltaram à discussão. Estes três pontos passaram por um aprofundamento técnico, segundo o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento.
Rui, jogador e representante do Bom Senso F.C., se mostrou otimista após a reunião.
“Na primeira reunião a gente focou em três pontos. E hoje a gente fez um estudo mais aprofundado em cima desses três pontos, de que forma iam funcionar os trâmites dentro da Constituição.”
Depois da reunião, o diretor executivo do Bom Senso F.C., Ricardo Borges, considerou positivo o diálogo com o governo federal, por se tratar da primeira instância a abrir espaço para propostas do movimento. Percepção endossada por Aline, jogadora e também representante do grupo, que frisou a importância de futuras medidas tendo em perspectiva as Olimpíadas 2016, no Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário