CRISE: ABRIL DEVE ACABAR TAMBÉM COM A ‘PLAYBOY’

 Condição financeira ruim leva a editora a estudar o fim da versão brasileira da publicação masculina mais conhecida do mundo; empresa também deve descontinuar a Men´s Health até julho de 2015; retorno dos dois títulos foi muito baixo em 2014; recentemente, a Editora Abril anunciou o fim da edição impressa da Info e a transferência da Runner´s World
247 – Em crise financeira, a Editora Abril estuda acabar com a tradicional revista masculina Playboy. O assunto foi pauta de reunião de fim de ano da empresa, que também considera a descontinuidade de outra publicação masculina, a Men´s Health.
O fim da Men´s Health é mais certo, e deve acontecer até julho de 2015. Já foi pedido o cancelamento de assinaturas e de vendas nas plataformas virtuais da publicação. Já o da Playboy, cuja marca possui muita força, é visto com mais cuidado.
De acordo com a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, o retorno das duas revistas foi muito baixo esse ano. É possível, segundo ele, que a versão americana da Playboy intervenha financeira para impedir o fim da revista brasileira, a terceira mais antiga do mundo.
A Editora Abril vem acabando aos poucos com algumas de suas revistas. Recentemente, ela anunciou o fim da edição impressa da revista Info, que passou a circular apenas em plataformas digitais. Duas semanas depois do anúncio da Info, foi noticiado que a Runner's World também deixou de ser um título da abril.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário