Mineiro critica falta de debate aprofundado sobre Orçamento Geral do Estado

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (22) o projeto do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2015, cujo valor total é de R$ 12,3 bilhões. A matéria recebeu 330 emendas individuais e coletivas. Além disso, os parlamentares aprovaram uma margem de remanejamento de 15%.
O deputado Fernando Mineiro (PT) criticou a forma como o projeto foi discutido na Assembleia Legislativa. Ele defendeu um debate mais aprofundado sobre o tema.
“O Orçamento deveria ser um instrumento para orientar a aplicação e a fiscalização dos recursos, mas termina sendo só uma peça inócua. Defendo há muito tempo que a discussão sobre esse assunto deve começar ainda em maio, quando o governo envia o projeto para a Assembleia Legislativa. Da forma como foi feito, se repetiu uma mera formalidade”, comentou.
Com a aprovação do Orçamento, os deputados estaduais entram em recesso, mas se reúnem novamente no dia 1º de janeiro para dar posse ao governador eleito, Robinson Faria (PSD). A solenidade será às 16h no Centro de Convenções de Natal.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Mandato
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário