Detox: conheça mitos e verdades e conquiste o corpo de uma bailarina!

Fernanda D'avila mostra o corpaço esculpido com muita disciplina (Foto: Arquivo Pessoal)
É ceia, banquete, muita comida e bebida... O fim do ano costuma trazer uns quilinhos a mais para a maioria das pessoas. Agora, com o início de 2014, chegou a hora de recuperar a boa forma para poder mostrar o shape em dia nas praias e nas piscinas! As bailarinas do Faustão estão sempre preocupadas em manter uma alimentação saudável, e agora você também conta com superdicas da nutricionista funcional Patricia Davidson para fazer o seu detox.
Combinando roxo com rosa, a gata não tem medo de chamar atenção (Foto: João Pedro Hachiya)
“É muito importante fazer uma detoxificação no organismo de tempos em tempos. Mas, é claro, com cuidado e responsabilidade! Não dá para seguir maluquices ouvidas por aí”, alerta a especialista. Patricia explica que há alimentos que estimulam o trabalho de alguns órgãos para eliminação de toxinas, como os rins, fígado, circulação sanguínea, linfática, pele e intestino. O detox pode ser feito em clínicas ou em casa, sempre com o acompanhamento de um profissional.
ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO
ÁGUA GELADA: Consumir oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºc, que é a temperatura corporal interna.
Juliana Valcézia (Foto: Arquivo Pessoal)
GUARANÁ EM PÓ: Possui cafeína e acelera o funcionamento do corpo. Adicione dois gramas em sucos e vitamina de frutas.
CHÁ VERDE: Acelera o funcionamento do metabolismo. Pode ser consumido gelado ou quente. Para saborear use canela em pau ou gengibre ou cravo. Usar 4 xicaras ao dia.
PIMENTA VERMELHA – PIMENTA CAIENA:  aumenta cerca de 20% do metabolismo por aumentar a circulação sanguínea e aumenta a temperatura corporal. Auxilia na redução da gordura corporal. A recomendação seria de 3 a 4g por dia.
GENGIBRE: tem ação antioxidante e pode ser consumido cru em chás ou para saborear a água. Além disso é um ótimo tempero de aves e peixes, que pode ser refogado e consumido três vezes ao dia.
EXISTE ALGUMA RESTRIÇÃO PARA O CONSUMO DESSES ALIMENTOS?
Sim, evitar o consumo em pacientes cardíacos, com pressão arterial alta ou com pânico, ou pessoas com distúrbios do sono e dores de cabeça/enxaqueca.

Ivi Pizzott e Elenita Machado exibem os corpos de dar inveja (Foto: Arquivo Pessoal)
COMO ESSES ALIMENTOS AGEM NO ORGANISMO?
Estimulam o estado de alerta e concentração, retarda a fadiga muscular e aumenta a disposição para os exercícios físicos, ou atua diretamente nas células que armazenam gordura, potencializa a quebra das gorduras durante o exercício.

QUAL A MELHOR FORMA DE CONSUMIR?
Pode ser antes de praticar atividade física, ou ao longo do dia, menos após às 18 horas para não atrapalhar a qualidade do sono!

Leisiane Almeida (Foto: Arquivo Pessoal)
Leisiane Almeida cuida da alimentação e faz exercícios para ter tanquinho (Foto: Arquivo Pessoal)do Andréa Paiva e Guilherme ToscanoGshow, Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário