
Agentes de saúde presentes na sessão da câmara municipal
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, realizada na manhã de hoje, os parlamentares receberam o projeto de lei que fixa o piso salarial dos agentes de saúde do município, assim como uma emenda apresentada pela categoria, criando outros benefícios além do piso.
Na oportunidade, devido ao regimento interno, o projeto não foi votado e sequer discutido, entretanto o vereador e presidente do PTRN, Eraldo Paiva, se pronunciou acerca do projeto e da emenda, deixando claro seu apoio pela aprovação de ambos. Também ressaltou a importância das lutas travadas pela categoria em todo o país, lembrou ainda que a lei do piso dos agentes de saúde é uma lei federal, criada no governo do presidente Lula e quão difícil foi esse avanço.

Vereador Eraldo em pronunciamento sobre a lei do piso
Confira trechos do pronunciamento:
“Primeiramente já quero me colocar favorável à aprovação desse projeto, como também da emenda que cria outros benefícios, porque não é justo que um agente de saúde ganhe um salário mínimo. É importante dizer que a categoria dos agentes de saúde tem uma longa luta pela estabilidade do emprego e que no governo do presidente Lula essa luta rendeu a criação do piso nacional dos agentes de saúde, então esse projeto não é nenhum favor, é obrigação do gestor municipal cumprir o pagamento do piso porque é uma lei federal e essa lei surgiu exatamente para amenizar as distorções com que os gestores tratam a categoria, uma delas é tratar o piso como teto, o que espero não acontecer com os agentes em São Gonçalo, por isso mais vez digo que sou favorável à emenda proposta pela categoria.” – Disse Eraldo
Fonte: Assessoria do Mandato
Nenhum comentário:
Postar um comentário