
O prefeito Francisco José Júnior entregará hoje, 19, às 15h, a construção de ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, que atende cerca de 380 pacientes por mês. Com investimento de R$ 493.170,84, a unidade passará a contar com novos serviços que melhorarão o atendimento à população, como sala de drenagens, antes feitas somente nas UPAs do Santo Antônio e Belo Horizonte, e sala de necrotérios. Além disso, irá melhorar também as condições de trabalho dos funcionários que trabalham no local.
A construção, feita em anexo à UPA do Alto, contempla uma sala de repouso de pessoal de nível masculino e outra de nível feminino. Conta também com uma sala de estar médico, uma sala para diretoria, uma cozinha, um refeitório, um banheiro feminino, um banheiro masculino, um repouso médico masculino e um repouso médico feminino. Toda a construção foi feita de acordo com as normas de acessibilidade.
Segundo a diretoria da unidade, Lindacarla Nascimento de Souza, a UPA vai passar a contar com o dobro da atual estrutura. Ela destaca a importância da construção do anexo para melhorar o atendimento à população. “A unidade foi inaugurada em 2002 e desde a sua inauguração a demanda não para de crescer. São vários detalhes que vão melhorar as condições de trabalho para usuários e funcionários”, comemora.
A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, também comemora a construção do anexo. “Fizemos um anexo que já deveria ter sido feito há muito tempo. Com estas mudanças, o serviço prestado aos usuários vai melhorar bastante. Além de acréscimos de outros atendimentos, a população vai contar com um local mais moderno e melhor estruturado”, declara.
Do Politica em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário