
A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (26), que o governo federal está fazendo todo um esforço para a resolução da greve dos caminhoneiros, que se localiza agora mais especificamente em alguns pontos de estradas no Sul do País. A afirmação foi feita após olançamento do sistema Bem Mais Simples, no Palácio do Planalto.
Dilma informou que o conjunto de propostas, apresentadas pelo governo na quarta-feira (25), tem tido uma boa recepção por parte da categoria. “Nós apresentamos a várias lideranças [do movimento] e empresários que foram consultados e avaliados, um conjunto de propostas, que foi divulgado pelos órgãos de comunicação. E a gente tem visto que elas têm tido uma [boa] recepção”.
Acrescentou que o governo vai agora aguardar e que os ministros responsáveis “estão todos em atividade, trabalhando essas propostas, que vocês já conhecem”.
As propostas, incluem a sanção integral do Estatuto do Caminhoneiro, sem vetos, a suspensão por um ano do pagamento dos financiamentos do Finame e Pro-Caminhoneiro, estabilidade do preço do diesel por seis meses e estabelecimento de uma mesa permanente de negociação, para a definição inclusive de uma tabela de tarifas de frete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário